Dino Crisis Remake

Remake de Dino Crisis vindo aí? Capcom registra marca da franquia

Um remake de Dino Crisis certamente é um sonho para muitos fãs. Principalmente depois do excelente trabalho que a Capcom fez com o segundo Resident Evil, trazendo um jogo nos moldes da nova geração, mas que revive os grandes momentos do seu clássico do PlayStation.

Apesar de Resident Evil certamente ser uma das principais séries da Capcom atualmente, a companhia também tem franquias menores que são muito amadas pelos fãs. E Dino Crisis certamente é uma delas.

Lançado apenas um ano depois de Resident Evil 2, Dino Crisis adotava um gameplay bem parecido com o do seu antecessor. Mas ao invés de enfrentar hordas de zumbis, ele trazia um estilo de terror diferente protagonizado por dinossauros.

E podemos dizer mesmo que Dino Crisis é praticamente irmã de Resident Evil, já que também foi criada por Shinji Mikami.

O primeiro Dino Crisis foi um grande sucesso, rendendo até mesmo em algumas sequências. O último jogo da franquia lançado foi Dino Crisis 3 em 2003, que não teve uma boa recepção. Mas desde então, os fãs aguardam por notícias do retorno deste clássico.

Registro da Capcom pode indicar Remake de Dino Crisis

Segundo o site japonês Chizai-Watch, a Capcom fez um registro de marca para Dino Crisis. Além dele, Power Stone, Rockman e Darkstalkers também estão entre os registros recentes da empresa. O registro foi arquivado no dia 29 de novembro de 2019 e publicado em 17 de dezembro.

Apesar de não ser garantia de que teremos um novo jogo, o registro é aplicável a software de jogos e programas. O que pode indicar também que a Capcom está apenas garantindo o direito sobre a franquia ou preparando o lançamento de produtos relacionados à série.

No momento, infelizmente tudo o que nos resta é aguardar algum pronunciamento oficial da empresa. Mas o sonho de ver um remake de Dino Crisis ainda continua vivo.

Atualmente, existe um remake feito por fã em desenvolvimento. Saiba mais sobre ele aqui.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também