Remaster de GTA: San Andreas é alvo de muitas críticas

Parte do pacote Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition, o remaster do jogo icônico da franquia é alvo de indignação pelos jogadores


A Rockstar não imaginou, mas seu pacote de remasters Grand Theft Auto: The Trilogy – Definitive Edition não vem sendo bem recebido pelos fãs e pela crítica. As novas versões de GTA III e GTA: Vice City receberam algumas críticas, como falta de alguns elementos clássicos dos jogos (Vice City não tem mais “Billie Jean” do Michael Jackson, por falta de direitos autorais, por exemplo). Mas, o principal alvo, sem dúvidas, é o icônico e amado GTA: San Andreas.

O jogo até que trouxe algumas melhorias para o cenário, dando um aspecto mais limpo e menos poligonal. Aquela névoa que havia no horizonte dos cenários, que aparecia quando você viajava principalmente de avião, também foi retirada porque era um elemento que driblava a limitação de renderização e memória dos jogos e consoles da época. Mas, isso deu a impressão aos jogadores de que o mapa está menor, gerando insatisfação.


Imagem extraída do Reddit. Perfil: No_Director_759

Mas, a grande crítica foram com os personagens. O remaster de San Andreas conseguiu, para a maioria dos fãs, piorar a imagem dos personagens presentes no jogo. CJ (protagonista) e vários NPCs estão com a feição pouco expressiva, e a aparência deles parece ter sido mal esculpida em massinha de modelar. Alguns personagens tiveram até sua aparência totalmente modificada, em relação ao jogo original, aumentando a lista de protestos da comunidade.


Imagem extraída do Reddit. Perfil: Cruysberghs

Imagem extraída do Reddit. Perfil: SrryUsrNamTkn

Comparação da versão original com a remasterizada. Imagem extraída do Reddit. Perfil: Quezni

Grand Theft Auto: The Trilogy – The Definitive Edition está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também