A Remedy Entertainment publicou uma nova atualização sobre os projetos futuros que estão em desenvolvimento no estúdio. Com o foco no codinome “Vanguard”, antes um jogo multiplayer free to play, a desenvolvedora revelou que o projeto sofreu um reboot e agora passará a ser chamado internamente de “Kestrel”.
De acordo com a Remedy, Kestrel será “um jogo premium com um forte elemento de multiplayer cooperativo”. A decisão da mudança foi firmada em concordância da Tencent, que assinou um contrato em dezembro de 2021 para publicar o game, o que garantiu que o projeto será continuado sob o novo codinome e visão criativa.
Vanguard havia acabado de chegar no final da fase de experimentação de conceitos e, com o reboot, Kestrel irá retornar à fase conceitual inicial – o que significa que teremos de esperar um bom tempo para receber informações mais concretas sobre o jogo.
E os desenvolvedores da Remedy?
Ainda segundo a nota publicada pela Remedy, parte da antiga equipe de desenvolvimento de Vanguard será remanejada para trabalhar em outros jogos do estúdio, enquanto os principais líderes e alguns outros membros selecionados da equipe serão mantidas para guiar Kestrel em uma nova direção. A Remedy não anunciou nenhuma demissão como impacto das mudanças no projeto.
Leia também:
- Alan Wake 2: Novo Jogo+ terá novidades narrativas
- The Game Awards 2023: Conheça os indicados ao prêmio
Além de Kestrel, a Remedy Entertainment também está trabalhando em diversos outros projetos, sendo eles os remakes de Max Payne 1 e 2, Control 2 e Condor, um título spin-off do universo de Control (e consequentemente de Alan Wake). O título mais recente do estúdio é Alan Wake 2, um dos principais jogos lançados em 2023, que está disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.