Dois jogos de Resident Evil serão lançado para iPhone

Dois jogos de Resident Evil serão lançado para iPhone

A Capcom revelou, nesta segunta-feira (10), que dois jogos da franquia Resident Evil ganharão versões para o iPhone e iPad. Os títulos que ganharão uma nova versão para o ecossistema Apple serão Resident Evil 7 e o remake de Resident Evil 2, aumentando ainda mais o catálogo de jogos da série disponíveis nos dispositivos da Maçã.

O sétimo jogo principal da franquia desembarcará primeiro nas novas plataformas, a partir do dia 2 de julho e já está disponível em pré-venda, enquanto RE2, a recriação do clássico jogo de 1998, está atualmente em desenvolvimento e não tem previsão de estreia divulgada pela Capcom. Confira o trailer de Resident Evil 7 para dispositivos Apple:

RE7 reviveu a série com uma nova roupagem e com mais foco no terror e survival horror, como visto na origem de Resident Evil, com muitas novidades para os jogadores de longa data, mas tendo um quê de familiar em certo ponto. Entre as grandes novidades, fica o destaque para o Auto Fire, um recurso novo para iPhone e iPad onde os jogadores podem atirar automaticamente nos inimigos ao mirar neles por um curto período de tempo (o que facilita um pouco a gameplay na tela sensível ao toque).

Quais dispositivos Apple rodarão Resident Evil 2 e Village?

De acordo com a Capcom e a Apple, todos os smartphones acima do iPhone 15 Pro e iPads (assim como computadores da marca) com o chip M1 rodarão os games, sendo algo disponível para os usuários de produtos mais recentes da companhia.

Leia também:

Atualmente, Resident Evil Village e o remake de Resident Evil 4 lançado em 2023 já estão disponíveis para serem jogados em aparelhos Apple, sendo um dos destaques na loja de aplicativos dos iPhones e iPads compatíveis. Com os novos lançamentos, jogadores do ecossistema poderão conferir histórias que são antecessoras aos títulos já disponíveis, seja conhecer uma versão mais nova de Leon S. Kennedy ou a origem da história de Ethan Winters, protagonista dos jogos mais recentes.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, entusiasta de suporte maguinho