Resident Evil 3 Remake | Dicas para mandar bem no game de terror

Resident Evil 3 Remake | Dicas para mandar bem no game de terror

Toda a ação e terror com zumbis de Resident Evil 3 está de volta no novo game da Capcom. Seguindo o sucesso do Remake de Resident Evil 2, a Capcom trouxe a sua aclamada sequência onde acompanhamos a saga da protagonista Jill Valentine por Raccoon City. E para te ajudar nesta tarefa, separamos algumas dicas de Resident Evil 3 Remake. Veja como aproveitar ao máximo os novos recursos do jogo e dicas para se sair bem nos momentos contra o vilão Nemesis.

Com essas dicas de Resident Evil 3 Remake, você estará pronto para encarar os desafios que Raccoon reserva.

Dicas para Resident Evil 3 Remake

Você não precisa economizar tanto a munição

Em jogos de survival horror, normalmente a munição é um recurso escasso e o remake de Resident Evil 2 seguiu com isso. Mas em Resident Evil 3 o fator ação acabou se tornando mais forte e você certamente terá munição suficiente para derrubar os escapar dos seus inimigos sem muita dificuldade. Além disso, há também bastante pólvora que você poderá usar para criar ainda mais balas. Então aposte na Shotgun ou em armas mais poderosas sem muito medo.

Mantenha os inimigos à distância

Apesar de ter mais munição, no novo game você também terá mais inimigos para enfrentar. E, apesar dos tiros na cabeça parecerem a melhor escolha, ao enfrentar hordas de zumbis o melhor pode ser optar pelo controle de multidão. Atordoe os zumbis para ganhar distância e não ser atacado por eles, aproveitando o momento para atacar à distância.

Atordoe os inimigos mais perigosos

Em alguns momentos do remake de Resident Evil 3, você irá encontrar o Nemesis. Diferente dos inimigos normais, ele não pode ser derrotado como os outros inimigos. Além disso, em alguns momentos você irá encontrar grupos de zumbis grandes demais para matar apenas atirando neles. Nesses casos, o melhor é procurar por geradores de eletricidade no mapa. Você verá faíscas de eletricidade saindo deles e, ao atirar, ele irá paralisar os inimigos em uma grande área próxima. Isso funciona com todos eles, incluindo o Nemesis. Os geradores também são muito úteis para enfrentar os cachorros zumbis, que são bem mais rápidos do que os outros inimigos.

Resident Evil 3 remake terá maior foco em ação (Foto: Reprodução)
Resident Evil 3 remake terá maior foco em ação (Foto: Reprodução)

Atenção aos barris vermelhos

Outra ferramenta excelente para encarar hordas de zumbis e o Nemesis são os barris vermelhos. Nas ruas de Raccoon City você encontrará vários desses barris explosivos que podem derrubar três a quatro zumbis de uma única vez. Claro que esses barris possuem um alcance limitado, então uma dica para levar os inimigos para perto dele é usar a si mesmo como isca, sair correndo e atirar quando os inimigos estiverem perto do barril. Eles também são muito úteis contra o Nemesis, apesar de não matarem nem causarem dano permanente no vilão.

Use a faca nos zumbis caídos

Ao ver um zumbi caído, é sempre bom verificar se ele realmente está morto. Para não gastar munição à toa, use a faca neles. Sempre que derrubar vários inimigos de uma vez, vá esfaqueando cada um deles para garantir que todos estão realmente mortos e nenhum vai te pegar de surpresa.

Mantenha distância dos Hunters e use suas granadas

Manter distância dos Hunter encontrados no jogo definitivamente não é uma tarefa fácil. O Hunter Gamma pode engolir o personagem enquanto o Beta corta o seu pescoço. Esses ataques são insta-kills, então é preciso ter muito cuidado com eles. As granadas são muito poderosas contra eles, enquanto as granadas que atordoam poderão deixá-los cegos por tempo suficiente para você causar bastante dano. É importante também sempre se atentar aos seus pontos fracos. Os Gammas têm como ponto frado a boca, enquanto os Betas levam mais dano na cabeça. Foque nesses pontos para não desperdiçar munição.

Além do mundo aberto, o Resident Evil 3 terá Nemesis ainda mais ameaçador que o jogo original. Foto: Reprodução
Além do mundo aberto, o Resident Evil 3 terá Nemesis ainda mais ameaçador que o jogo original. Foto: Reprodução

Não desperdice as Ervas

As famosas Ervas são uma das duas formas de recuperar a vida no Remake de Resident Evil 3. Mas elas são limitadas, então use apenas quando necessário. As Ervas Verdes sozinhas não são muito efetivas, nem quando você combina duas delas. O melhor é sempre usar uma Poção com uma erva verde e uma vermelha combinadas, ou então procurar por um spray de vida.

Além disso, o melhor é só usar os itens de vida quando o personagem estiver em um estado crítico. Isso pode ser verificado pela movimentação do personagem ou checando o indicador de vida na tela de inventário. Quando estiver em estado crítico, o indicado de vida ficará vermelho.

Não desperdice a Pólvora

Você também deve ser cauteloso com o uso da pólvora e explosivos que encontra pelo mapa. Como citamos anteriormente, este é um item usado para fabricar munição. Mas só faça as munições que realmente estiver precisando. O jogo dará munição extra em determinadas áreas, então deixe para usar esses ingredientes apenas quando for realmente necessário.

Essas foram as nossas dicas de Resident Evil 3 Remake. Quais outros jogos você gostaria de ver aqui no Clube do Vídeo Game? Deixe a sua opinião nos comentários!

Via Metro / Games Radar