Resident Evil 4 ganha data de lançamento para iOS e Mac

Montagem com imagem de Resident Evil 4 Remake

A Capcom revelou, nesta terça-feira (07), a data de lançamento para o remake de Resident Evil 4 chegar ao iPhone 15 Pro, iPad e Mac. Lançado originalmente para PC e consoles em março, o jogo chega aos aparelhos da Apple no dia 20 de dezembro de 2023.

Aproveitando o anúncio, a Capcom liberou a pré-venda de Resident Evil 4 Remake na App Store, onde os jogadores podem garantir o título por R$ 249. Ao mesmo tempo, o estúdio disponibilizou uma demo para os usuários da Apple experimentarem começarem a experimentar a gameplay do game antes do título estar liberado em sua totalidade.

Screenshot da página de Resident Evil 4 na App Store
Imagem: Reprodução / Apple

Anunciado originalmente em setembro durante o evento oficial de revelação da linha iPhone 15, Resident Evil 4 Remake será um port fiel do jogo disponível em outras plataformas para os dispositivos da Maçã. Com progressão e compra compartilhada no ecossistema Apple, jogadores terão de adquirir o título apenas uma vez para ter acesso ao game em computadores, smartphones e tablets da marca.

Além disso, os jogadores podem escolher sobre como irão jogar o título nas plataformas Apple, visto que ele terá um amplo suporte para o uso de diversos controles, assim como a gameplay touchscreen em telas sensíveis ao toque e o  uso de teclado e mouse.

Screenshot de Resident Evil 4 Remake rodando no iPhone 15 Pro
Imagem: Divulgação / Capcom

Quais dispositivos Apple rodarão Resident Evil 4 Remake?

A lista completa de aparelhos Apple que receberão Resident Evil 4 é composta por:

  • iPhone 15 Pro
  • iPhone 15 Pro Max
  • iPad (com o chip M1 ou mais recente)
  • Mac (com o chip M1 ou mais recente)

Uma informação importante é que o jogo rodará no iPhone 15 Pro e Pro Max a 30 FPS e resolução de 1290p (um pouco acima do Full HD), uma limitação colocada para não comprometer a performance do game nos smartphones.

Atualmente Resident Evil 4 Remake está disponível para as plataformas PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Leia mais sobre a franquia Resident Evil neste link!

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho