Uma conta árabe chamada Dusk Golem postou no X (antigo Twitter) que Resident Evil 9 será anunciado em breve, e que seu lançamento está planejado para janeiro de 2025. A fonte é conhecida pelos seus vazamentos acertados e, segundo seus vazamentos, este será o game com maior orçamento da história da franquia, o será em mundo aberto e em um lugar inspirado no sudeste asiático, mais especificamente em Singapura.
I have good news/rumors to deliver on Resident Evil 9. The possible delay I had heard murmurs about can be pushed aside. RE9 should be revealed pretty soon & release next year. If what I heard previously holds true, should be in January. It'll have had about 7 years in dev.
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) May 3, 2024
“Eu tenho boas notícias/rumores para compartilhar sobre Resident Evil 9. O possível atraso que eu tinha ouvido pode ser deixado de lado. Resident Evil 9 deverá ser revelado em breve e lançado no próximo ano. Se o que eu ouvi anteriormente se mantiver verdadeiro, deverá ser em janeiro. Foram cerca de 7 anos de desenvolvimento.
Eu não vou vazar/rumorar mais detalhes sobre o jogo, apenas deixar a Capcom fazer o seu trabalho e surpreender as pessoas. Apenas para explicar algo, Resident Evil 9 começou o seu desenvolvimento inicial no início de 2018 como um possível Resident Evil 8. Village começou o desenvolvimento como um RE8, depois se tornou um título spin-off e, finalmente, voltou a ser RE8.
Esse jogo se tornou Resident Evil 9 no final, e sim, RE8 e RE9 estavam em desenvolvimento ao mesmo tempo. Os jogos de Resident Evil são geralmente aprovados em lotes e planejados por alguns anos para manter a série ‘quase anual'.
Como eu disse algumas vezes antes, houve esse período engraçado em 2018 em que RE:2, RE:3, RE:4, RE8 e RE9 estavam todos em desenvolvimento ao mesmo tempo. Algo meio similar aconteceu recentemente, já que outro lote de jogos de RE foi aprovado no início de 2023.
Resident Evil 9 tem o maior orçamento e o tempo de desenvolvimento mais longo de qualquer jogo de Resident Evil até hoje, e eu já descrevi anteriormente como ‘ambicioso'. Nada dessa última parte é nova, são coisas que venho reiterando há anos”, diz Dusk Golem em sua série de Tweets.
Além dele, um Twitter árabe conhecido como @PRE_ARALABIYA vazou que o protagonista do novo game será o Leon Scott Kennedy, reforçou o rumor de que o jogo se passará no sudeste asiático, e revelou que o Resident Evil 9 se passará no ano de 2025, indicando que o Leon estará com seus 48 anos.
🔴 |
وصلتنا بعض المعلومات عن الجزء التاسع من “مصدر خاص” سنشاركها معكم في هذه التغريدة:• سيكون “ليون كينيدي” الشخصية الأساسية في مقدمة اللعبة، ولا يعلم المصدر لماذا تم ذكر مقدمة اللعبة فقط، فربما تتغير الشخصية مع مرور الأحداث.
• في المقدمة.. ستكون المنطقة هي جنوب شرق آسيا كما… pic.twitter.com/sxYIgfDZ9y
— فلاسفة ريزدنت إيفل (@PRE_Alarabiya) May 9, 2024
“Recebemos algumas informações sobre a fonte confidencial e vamos compartilha-las neste Tweet. Leon Kennedy será o personagem principal no início do jogo, mas o informante não sabe por que apenas o início do jogo foi mencionado. Talvez o personagem mude à medida que história avança.
No início, a região será no sudeste da Ásia, como mencionado anteriormente pelo Disk Golem, e assim como a primeira informação, a região pode mudar à medida que a história progride. Os eventos ocorrerão no verão de 2025, o que significa que o Leon terá 48 anos.
Essa informações são quase confirmadas porque vêm de uma fonte confiável transmitida pelo nosso próprio informante. No entanto, ele mencionou depois que ouviu outra notícia, mas não tem certeza sobre isso: que o remake do Resident Evil 1 será lançado em 2026.
Mas o que torna isso possível? Anteriormente, o diretor Masachika Kawata sugeriu que a Capcom estava preparando algo para o aniversário de 30 anos da série, e ele terminou sua declaração com ‘os detalhes são secretos'.
O aniversário de 30 anos será em 2026, e segundo o que a fonte ouviu, o rem ake doi primeiro jogo será lançado em 2026. Talvez isso seja o que a Capcom está preparando para o aniversário, especialmente porque está relacionado a esta ocasião.
(Em conclusão…independente da validade e credibilidade das informações, não podemos afirmar nada com certeza, já que a Capcom pode mudar de ideia de um dia para o outro. Portanto, o que nos resta é ser pacientes e aguardar)”, diz o tweet.
Até o lançamento desta matéria, tudo é muito nebuloso, mas informações apuradas pelo canal CinePop dizem que o Resident Evil 9 será adiado, e não mais lançado no início de 2025, mas sim no final desse mesmo ano, ou potencialmente no início de 2026.
Além de Resident Evil 9 teremos remakes
Além disso, o diretor do Resident Evil 4 remake, Yashiro Anpo, anunciou que a Capcom está planejando mais reimaginações dos games de zumbis para o futuro.
“Nós já lançamos três remakes e todos eles foram muito bem recebidos. Pelo fato dessas novas versões alcançarem um público mais atual, eu fico feliz em desenvolvê-las. Queremos lançar novos remakes. Só posso revelar que o próximo jogo que ganhará um remake será anunciado no futuro, então fiquem ligados”, disse o desenvolvedor durante um evento da PlayStation no Japão.
Quanto a este ponto, o perfil árabe citado anteriormente vazou que o remake que eles estão produzindo seria do Resident Evil 1, sendo uma reimaginação do clássico com o gameplay mais moderno, e este está planejado para 2026 em comemoração aos 30 anos da franquia. Outro twitter conhecido por acertar seus vazamentos, @Daniel_RPK, endossou a informação.
No entanto, o Dusk Golem desmentiu a informação, dizendo que o remake do primeiro é falso, e os planejados são o Resident Evil 0 e o Code: Verônica, sendo estes os próximos remakes. Segue a tradução dos vários tweets.
(2/4) is further away than this upcoming summer. Sorry for the back-and-forth on that, that's my fault.
RE:1 Remake rumors are bullshit, as far as I know RE:1 is not in any form of development at all right now.
RE:5 is not actively in dev now either. It's been funny seeing this
— AestheticGamer aka Dusk Golem (@AestheticGamer1) May 27, 2024
“Dane-se, estou escolhendo do ser o único a estourar a bolha de uma forma maior do que está acontecendo as coisas de Resident Evil. Primeiro, eu eliminaria as expectativas de que o RE9 será anunciado neste verão. Os ‘cochichos' iniciais que ouvi agora acredito que estão certos, e o anúncio de Re9 está mais distante. Desculpe pelas idas e vindas sobre isso, a culpa é minha.
Os rumores de Resident Evil 1 Remake são uma bobagem. Até onde eu sei, RE1 não está com nenhum desenvolvimento no momento. RE5 também não está em desenvolvimento ativo agora. Foi engraçado ver isso. Se tudo que eu ouvi estiver correto, o que acredito plenamente que esteja, e sei outros sugeriram isso, e não sou o primeiro a dizer publicamente, na verdade, apenas não pegou, mas há um remake de Resident Evil Zero e Code Verônica em desenvolvimento no momento.
Eu conversei com muitas outras pessoas nos bastidores sobre isso nesse momento, é algo que eu ouvi há mais de um ano, acho que iria vazar, que eu fosse o único a dizer isso ou não, e é isso”.
Endossando essas informações, o repórter Andy Robinson, retuitou o Dusk Golem dizendo “Escute este homem”.
Um pouco sobre Resident Evil
O primeiro Resident Evil chegou em 1996 para o primeiro PlayStation e, originalmente, era para ser um remake do título Sweet Home lançado para o Nintendinho 8 bits. Como o jogo estava se distanciando muito do original, eles resolveram abandonar a ideia de recriar o jogo, e desenvolver um inédito, que acabou dando origem a uma das franquias mais bem sucedidas do mundo dos games, e também dando origem a um novo subgênero dentro do terror chamado Survival Horror, ou “Sobreviva ao Horror” em nosso idioma.
Com o sucesso vieram novos jogos, e em 2002 o primeiro remake: REsident Evil REmake, lançado para o GameCube, e que pegava o jogo original do PlayStation, mas “turbinava” graficamente para uma experiência diferente. Apesar de muito bem recebido pela mídia e pelos fãs de longa data, o game não rendeu o sucesso comercial esperado pela Capcom, que chegou a conclusão de que a jogabilidade “tanque” estava ficando desgastada.
Nesse contexto que eles lançaram o Resident Evil 4 em 2005, repaginando tudo que se entendia pela franquia, algo que desagradou os fãs “mais puristas”, mas acabou caindo nas graças do público, e esse gameplay mais modernizado seguiu pelos próximos títulos.
Em 2017, a série foi repaginada mais uma vez com Resident Evil 7: Biohazard, dessa vez trazendo novamente os elementos de terror, porém com um novo protagonista e com a visão em primeira pessoa.