Enquanto o lançamento de Pokémon Sword e Pokémon Shield se aproximava, a Pokémon Company decidiu mostrar pouco dos novos jogos. Mas logo começaram a surgir os vazamentos que revelavam vários detalhes sobre os jogos, incluindo os Pokémons novos e que estariam retornando, a história e muito mais.
Junto com a polêmica da National Dex, isso causou um grande transtorno para a Game Freak. E mesmo depois do lançamento bem-sucedido do jogo, a Pokémon Company não esqueceu os vazamentos.
Na semana passada, a The Pokemon Company International divulgou um processo contra os responsáveis. A empresa ainda não sabe quem foram, mas serão acionados experts para identificar os usuários do Discord responsáveis pelos vazamentos, incluindo o principal culpado, que conseguiu imagens de um guia estratégico dos jogos.
Mesmo não tendo prejudicado as vendas dos jogos, essas imagens vazadas foram compartilhadas em diversos sites e acabou estragando a surpresa para muitos jogadores. Se essa prática se tornar comum, com certeza o número de vazamentos pode diminuir com o tempo.