Ex-funcionário da Rockstar revela mistério de GTA San Andreas

Ex-funcionário da Rockstar revela mistério de GTA San Andreas

Um clássico atemporal, GTA San Andreas estreou em 2004 no PlayStation 2 e era um jogo tão completo que mesmo hoje ainda descobrimos novidades sobre ele. Agora foi a vez de Obbe Vermeij, ex-diretor técnico da Rockstar North explicar o motivo dos jogadores lidarem com quedas de aviões aleatórias durante a gameplay.

Caso você tenha jogado GTA San Andreas, com certeza já ouviu explosões aleatórias durante o seu tempo de jogo e acabou descobrindo que eram aviões que caíram dos céus. A estranha situação é culpa da forma que os veículos aéreos foram programados no game.

Segundo uma publicação de Vermeij em seu Twitter, os acidentes acontecem por conta de erros no surgimento dos aviões em áreas em que o jogador está. Normalmente, GTA San Andreas gera as aeronaves para dar um pouco de vida aos céus da região em que CJ estiver, mas às vezes os códigos erram e podem fazer com que aviões surjam em rota de colisão.

O ex-funcionário da Rockstar ainda confirmou no post que cogitou remover os sobrevoos por conta disso, mas acabou deixando como o jogo chegou aos fãs no lançamento.

Confira a tradução da completa da afirmação de Vermeij:

“Em GTA San Andreas, pequenos aviões são criados periodicamente perto do jogador para realizar um sobrevôo. Às vezes eles caem.

Antes de criar o avião, meu código procura obstáculos em seu caminho. Ele varre uma série de linhas na direção direta do avião. Essas varreduras são lentas, então usei o mínimo absoluto. (Acredito que apenas o corpo e as pontas das asas) É por isso que obstáculos finos às vezes não são detectados.

Além disso, os aviões às vezes perdiam alguma altura logo após serem criados, porque sua velocidade inicial pode não ter gerado sustentação suficiente.

Houve um problema adicional quando os modelos de mapas ainda não foram transmitidos. A colisão seria carregada depois que o avião já tivesse sido criado.

Esses problemas ocasionalmente permitiriam que aviões fossem criados em uma trajetória de vôo condenada. Eu estava ciente dos acidentes e considerei brevemente remover completamente os sobrevôos.”

Leia também:

Share your love
João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, entusiasta de suporte maguinho