Review: Guns N’ Runs é um jogo de tiro e plataforma frenético

Guns N' Runs chega a Steam neste dia 30 de março.

O jogo brasileiro Guns N’ Runs é um jogo de tiro no formato de plataforma, com foco em corrida contra o tempo e uma trilha sonora regada a muito rock and roll. Além disso, o game desenvolvido pelo Statera Studio tem um ritmo frenético, desafiando o jogador a cada fase.

Já em sua página oficial da Steam, o jogo declara que é bom os players se prepararem para morrer diversas vezes. Mas antes de contarmos nossas primeiras impressões do game, confira o trailer de anúncio:

Trailer de anúncio de Guns N’ Runs. Vídeo: Divulgação / Statera Studio

História

Durante o jogo, o player assume o papel de um dos oito agentes do Esquadrão Conspiracy, com a missão principal de resgatar a tecnopata Sofia, que foi sequestrada e está desaparecida há 17 anos. As habilidades de Sofia permitem que ela manipule qualquer tecnologia a seu favor, sendo um perigo caso esteja em mãos erradas.

Gameplay

Os controles de Guns N’ Runs são responsivos e são fáceis de se utilizar, tanto no controle, quanto no teclado, além de simples. As principais mecânicas presentes no jogo são pular, atirar, usar dashes e o poder especial, que é diferente em cada agente.

O jogo é bastante inspirado em clássicos de plataforma como Megaman e Metal Slug, mas adiciona o fator tempo na equação, fazendo com que o progresso se torne mais difícil. Visto que além de ter que decorar os movimentos dos adversários, o jogador vai ter que desenvolver uma certa habilidade nos controles do jogo. E para isso, é bom o player se preparar para morrer várias vezes, seja porque a vida chega a zero ou porque o tempo acabou.

Isso pode afugentar uma parcela dos jogadores que não estão habituados com o estilo do jogo, ou que não tem um certo nível de paciência. Visto que o conceito de morrer várias vezes para aprender como passar pelas salas pode ser algo um tanto frustrante as vezes.

Trilha sonora

O jogo possui 18 músicas como trilha sonora, todas elas sendo voltadas para o rock and roll, seguindo o ritmo acelerado do game e acompanhando o jogador durante os 200 desafios e 23 chefões.

Outros modos

Mesmo tendo um excelente carro chefe com a campanha, Guns N’ Runs ainda trás dois modos extras para os jogadores: o modo sobrevivência e o modo perigo.

No modo sobrevivência o jogador precisa coletar itens de tempo para permanecer jogando, sempre evitando que o relógio chegue ao fim. Já no modo perigo, o player vai assumir um nono personagem em uma fuga alucinante no estilo endless runner, assim como os games Sonic Dash e Crash Bandicoot: On The Run.

Veredito

Guns N’ Runs é um game divertido, principalmente para fãs do gênero, e ainda trás uma ótima trilha sonora e boa dublagem com enorme potencial de replay. Mas que também pode ser jogado de forma casual por fãs de outros gêneros que estejam dispostos a quebrar um pouquinho a cabeça para avançar no game.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments