Início » Notícias » Riot Games adquire participação no estúdio responsável por Arcane
Riot Games adquire participação no estúdio responsável por Arcane

Riot Games adquire participação no estúdio responsável por Arcane

A Riot Games adquiriu uma “participação significativa e não controladora” do Fortiche Production – estúdio de responsável pela série de animação baseada no universo de League of Legends, Arcane, que vem fazendo um estrondoso sucesso na Netflix.

Com a aquisição, a Riot reafirma sua parceria com o estúdio, aumentando o investimento na companhia. Além disso, Brendan Mulligan, diretor de desenvolvimento empresarial da Riot, e Brian Wright, diretor de conteúdo, assumirão cargos de consultoria na administração do Fortiche. É importante lembrar que Wright já trabalhou na Netflix anteriormente, mas foi chamado para trabalhar na Riot em setembro de modo a ajudar a desenvolver a estratégia para filmes, séries e animações.

No momento, a Riot Games e o estúdio Fortiche estão desenvolvendo a segunda temporada de Arcane – ainda sem data de estreia – , mas, em breve, de acordo com comunicado enviado à imprensa, deve anunciar novos projetos.

Em Arcane, podemos ver a história de origem de diversos personagens famosos de League of Legends, como Vi, Jinx, Ekko, Caitlyn, Jayce e Heimerdinger. A série está ganhando tanto reconhecimento que, na noite de sábado passado(12), durante o Annie Awards, recebeu nove prêmios. A produção levou os prêmios de Melhor Roteiro, Melhor Atuação de Voz, Melhor Animação de Personagens, Melhor Episódio para TV, Melhor Produção de Design, Melhor Storyboarding, Melhor Design de Personagens, Melhor Direção e Melhores Efeitos.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo