Riot Games revela que foi alvo de ataques cibernéticos

Riot Games revela que foi alvo de ataques cibernéticos

Riot publicou um comunicado afirmando ter sido alvo de ataques cibernéticos

Na noite da última sexta-feira (20), a Riot Games revelou que foi alvo de ataques cibernéticos no início da semana. A responsável pelo desenvolvimento de jogos – como League of Legends, Valorant, Wild Rift, Legends of Runeterra e outros – afirmou que o ambiente de games foi o principal afetado.

Em nota publicada nas redes sociais, a Riot Games diz que o ataque foi parte de uma “engenharia social”, tendo sido arquitetado propositalmente para comprometer o trabalho da desenvolvedora. No entanto, ela tranquilizou os jogadores, afirmando que nenhum deles precisa se preocupar com roubo de informações pessoais.

League of Legends | Baixe e jogue de graça - Epic Games Store

Por causa disso, atualização de jogos chegarão com atraso

Mesmo que o vazamento de dados dos usuários tenha sido controlado, isso não significa que os jogadores não serão afetados pela invasão. A empresa vai precisar trabalhar para arrumar os estragos e também, para buscar uma solução de modo que isso não aconteça novamente.

Os jogadores precisarão esperar mais tempo por atualizações. Em seu comunicado, a Riot afirmou que novos conteúdos podem acabar atrasando, haja vista que a equipe técnica está focada unicamente em resolver os problemas e impedir um novo ataque cibernético.

Riot Games revela que foi alvo de ataques cibernéticos

Dessa forma, jogos como League of Legends, Valorant e Wild Rift, que tem atualizações semanais, talvez demorem mais para recebê-las.

“Infelizmente, isso afetou temporariamente nossa capacidade de liberar conteúdo. Enquanto nossas equipes estão trabalhando duro em uma correção, esperamos que isso irá afetar nossa próxima cadência de patches em vários jogos. Seja paciente conosco enquanto trabalhamos nisso e manteremos vocês informados enquanto continuamos nossa investigação”, disse.

Em um tuíte separado, Riot Brightmoon, produtor executivo do League of Legends, disse que haverá a possibilidade do game receber o patch 13.1b, que pode contar com mudanças pontuais.

Confira a nota da Riot Games na íntegra:

“No início desta semana, os sistemas, em nosso ambiente de desenvolvimento, foram comprometidos por meio de um ataque de engenharia social. Não temos todas as respostas agora, mas queríamos nos comunicar com antecedência e informar que não há indicação de que os dados do jogador ou informações pessoais foram obtidos.

“Infelizmente, isso afetou temporariamente nossa capacidade de liberar conteúdo. Enquanto nossas equipes estão trabalhando duro em uma correção, esperamos que isso irá afetar nossa próxima cadência de patches em vários jogos. Seja paciente conosco enquanto trabalhamos nisso e manteremos vocês informados enquanto continuamos nossa investigação”.

Cobertura do primeiro split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2023 no Clube do Videogame

A Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) desta temporada finalmente começou. O primeiro fim de semana do torneio, sediado nos estúdios da Riot Games em São Paulo, pegou fogo dos lados de dentro e de fora de Summoner's Rift, com muito barulho vindo da torcida e grandes partidas sendo mostradas pelos jogadores.

Em aquele que é o CBLOL com mais jogadores importados da história (com 11 jogadores e 2 membros de comissões técnicas), a abertura do campeonato ficou marcada pela disputa de grandes rivalidades e o retorno de uma ex-campeã ao cenário de League of Legends, além da festa da torcida.

Clique aqui e confira a matéria completa. 

Leticia
Leticia

Sou escritora, jornalista e completamente apaixonada por tudo que envolve cultura pop. Instagram e twitter: @leticiahofke