Jogo se passará em um mundo sombrio
O estúdio MercurySteam, responsável pela produção de Metroid Dread, se uniu com a editora 505 Games para desenvolver um novo projeto ambicioso: criar um RPG ambientado em um mundo fantasioso bastante sombrio.
A notícia foi divulgada pela Digital Bros, dona da 505 Games e de outras empresas, através de um comunicado à imprensa que revelou o nome inicial desse projeto em colaboração entre a MercurySteam e eles: Project Iron. A nota comenta também de que se trata de um RPG de ação em terceira pessoa, com lançamento planejado para consoles e PC. Não foi informado a data de lançamento do jogo, mas o investimento para o seu desenvolvimento será de 27 milhões de euros.
Não nenhuma outra informação sobre o projeto, mas levando em consideração a recepção da crítica para Metroid Dread e pela experiência dos estúdios envolvidos, pode-se esperar um jogo de ótima qualidade. A MercurySteam fez também Metroid: Samus Returns e Castlevania: Lord of Shadows; já a 505 Games é a grande responsável por Control.
Metroid Dread recebeu 88 pontos no Metacritic, e também foi indicado ao The Game Awards e ao Golden Joystick Awards como Jogo do Ano, além de ganhar esse prêmio no Prêmio Xataca.