Rumores dizem que Nintendo poderia estar pensando em lançar jogos exclusivos para PC

Rumores dizem que Nintendo poderia estar  pensando em lançar jogos exclusivos para PC

Leakers afirmam que empresa seguirá os passos da Sony


Totalmente criticada pelos fãs da PlayStation, a estratégia da Sony de portar alguns dos seus jogos exclusivos para PC tem se mostrado um sucesso muito lucrativo para a empresa. Olhando apenas para a pré-venda de God Of War (2018) na Steam, o jogo já bateu todos os recordes da plataforma.

Devido a isso, um novo rumor surgiu apontando que a Nintendo poderia estar pensando em seguir os passos de sua concorrente compatriota e disponibilizar alguns de seus famosos jogos, que sempre foram exclusivos, para um projeto multiplataforma. A fonte desse rumor foi do leaker Gamerlot, usuário do site Reddit, que está seguindo a tendência criada por outro leaker, GeForceNow, o responsável por revelar a existência antecipadamente do God of War para PC.


Rumores dizem que Nintendo poderia estar pensando em lançar jogos exclusivos para PC
Mario Rabbids

De acordo com Gamerlot, alguns jogos exclusivos da Nintendo estariam listados para ser portados para PC, como Super Mario Bros. Wii e Mario + Rabbids. Faria sentido a Nintendo se aventurar nessa experiência até então impensada de quebra de exclusividade com dois jogos que não são os seus principais títulos.

Mas, vale ressaltar que tudo ainda não passa de rumor e não existe nada confirmado, pois o próprio leaker GeForce Now listou outros jogos que seriam trazidos para PC e isso não aconteceu. Seria surpreendente se a Nintendo fizesse isso, mas com tantas perdas de receita por, praticamente, todas as empresas do mundo devido à pandemia, não seria algo impossível de se imaginar.

Luan Carlos
Luan Carlos

Um gamer nostálgico, que acredita no poder dos games de transformar para melhor a vida das pessoas. Escritor do Clube do Videogame e redator da Criabits.