Na Nintendo Direct de Pokémon Sword & Shield ficamos sabendo de muito mais detalhes sobre o novo jogo. Além de detalhes do gameplay, tivemos também novidades sobre a história que irá se passar na região de Galar.
Nessa região as batalhas Pokémon fazem um tremendo sucesso e as pessoas lotam os estádios para ver os seus Líderes de Ginásio favoritos em combate.
Os Pokémons também são muito importantes para a economia Galariana e fazem parte do corpo de trabalho quando não estão batalhando.
O objetivo principal de Sword e Shield será entrar para a Liga Pokémon e se tornar um Campeão. O atual campeão de Galar é um rapaz chamado Leon que usa um Charizard. O irmão mais novo de Leon será o seu rival e está treinando para se tornar o melhor de todos.

O seu personagem terá como aliadas a Professora Magnolia – que vem estudando o fenômeno Dynamax – e a sua neta e assistente Sonia. Sonia é uma amiga de infância de Leon.
Na apresentação também conhecemos o líder do ginásio do tipo Grama, Milo. Os líderes de ginásios terão Pokémons Dynamax poderosos e, ao que parece, o Pokémon principal de Milo será um dos novos de Galar, Eldegoss.

Pokémon Sword & Shield serão lançados no dia 15 de novembro para o Nintendo Switch. Eles serão exclusivos da plataforma da Nintendo.