Saiba mais sobre Lies of P

Saiba mais sobre Lies of P

Lies of P na Gamescom 2022

Lies of P foi um dos grandes destaques da Gamescom 2022. Logo na noite de abertura, a Round8 e a Neowiz liberaram um novo trailer de Lies of P, o soulslike coreano baseado na história de Pinóquio, confirmando o lançamento do jogo para 2023 e revelando mais detalhes da jogabilidade.

Além disso, na quinta-feira (25), durante apresentação da Xbox, o jogo ganhou um gameplay de 12 minutos.

Lies of P, que será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X/S e ficará disponível no Xbox Game Pass no lançamento, reimagina a história das Aventuras de Pinóquio em um universo steampunk. No jogo, você assumirá o papel de Pinóquio, um menino mecânica que está em busca de Gepeto, seu pai/criador. Porém, não espere nada infantil e colorido: o game terá uma atmosfera sombria, tendo como ambientação  a cidade de Krat – descrita como “um inferno cheio de horrores indescritíveis”.

Escolha de Pinóquio como tema

A escolha da temática sobre “o boneco de madeira que quer ser um menino de verdade” se deu porque era a primeira vez que a equipe da NeoWiz desenvolvia um jogo single-player para consoles. Desse modo, eles precisavam fazer algo para divulgar o game e se fixar na mente das pessoas ao redor do mundo; a estratégia dos desenvolvedores foi escolher um tema amplamente conhecido ao mesmo tempo em que o transformava em algo completamente original.

Em uma entrevista no canal oficial do Xbox, Jiwon Choi, diretor de projetos da Neowiz, afirmou que ficou chocado quando voltou a ler cuidadosamente As Aventuras de Pinóquio, pois sentiu que os temas discutidos não eram feitos para um livro de crianças. “Foi um prazer usar essa fonte como material para criar nossa própria história”, disse ele.

Já Jason Park, líder do estúdio da Neowiz, disse que, inicialmente, ficou bastante inseguro quando o tema “Pinóquio” foi apresentado nas primeiras reuniões do desenvolvimento. Ele imaginava que Pinóquio era uma história apenas para quem foi criança dos anos 90 e que talvez, gostasse de jogos. Porém, aos poucos, Park foi abrindo sua mente e teve a mesma sensação que Jiwon Choi ao reler as história do boneco. “A história do livro de Pinóquio é um reflexo da natureza humana preenchida com personagens únicos e atrativos. Foi assim que eu tive a convicção de que precisávamos revitalizar essa história incrível como um jogo”, afirmou.

A história de Lies of P, no entanto, vai além de Pinóquio: é completamente diferente e recheada de novos eventos. Tudo vai girar em torno do fato de que a cidade de Krat está passando por uma doença que transforma as pessoas em pedra e que isso está causando inúmeros conflitos na região.

Mentiras

Uma das partes mais conhecidas das história de Pinóquio é que seu nariz de madeira sempre cresce quando ele fala uma mentira. Toda essa questão estará presente no game. Jiwon Choi afirma que humanos são capazes de mentir e a mentira também pode ser um ‘alimento’ para sua humanidade. “Nós abordamos o conceito de mentir por uma perspectiva completamente diferente”, disse. “Pense no seguinte: existe alguma coisa mais humana do que mentir para alcançar algo? A gente acredita que para conseguir se tornar um humano real é necessário mentir e isso será refletido com a forma que os jogadores vão interagir no mundo  os jogadores”.

Entretanto, Choi não revelou se o nariz de P vai crescer quando ele mente, como acontece na história original. Os jogadores terão que descobrir. “Mas eu posso garantir que você não está preparado para nada do que preparamos”, afirmou.

Sistema de combate

Segundo Choi, Lies of P possui um sistema de combate único, como a combinação de armas que são divididas em duas partes: a lâmina e a empunhadura. Eles podem ser combinados de diversas maneiras, pois cada parte tem seu próprio peso, movimentos, visuais e habilidades especiais chamadas ‘Forever Art’. Dessa forma os jogadores podem encontrar a arma perfeita.

Centenas de combinações podem ser feitas com essas duas partes.

O braço mecânico de P também pode ser personalizado com diversas modificações.

Página aberta no Steam

Uma página no Steam já foi aberta para Lies of P e você já pode incluí-lo na sua lista de desejos para ficar por dentro de todas as novidades.

Requisitos mínimos

Segunda a página de Lies of P no Steam, para jogar o game, o PC vai precisar de uma placa de vídeo AMD Radeon RX 560 de 4 GB ou uma Nvidia GeForce GTX 1050 de 4 GB, assim como 8 GB de RAM e, ao menos, um processador Intel Core i5 7500 ou equivalente.

Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke