Início » Notícias » SBT exibirá anime de Street Fighter distribuido pela Sato Company
SBT exibirá anime de Street Fighter distribuido pela Sato Company

SBT exibirá anime de Street Fighter distribuido pela Sato Company

Rumores indicam que a emissora irá reviver o clássico Street Fighter II: Victory no seu novo segmento, o SBT Vídeos


Os fãs da franquia Street Fighter estão com todos os motivos do mundo para comemorar nessa semana. Primeiro, o anúncio do novo Street Fighter 6, feito ontem pela Capcom, deixou a comunidade completamente ansiosa para o jogo com uma cinemática de visual hiper-realista do personagem Ryu. O personagem apareceu extremamente musculoso, barbudo e pronto para uma nova batalha.

Mas, quando eles pensavam que já estavam felizes o suficiente, eis que um rumor bombástico surge: o SBT estaria interessado em transmitir o anime Street Fighter II: Victory novamente. Isso deverá acontecer em seu novo segmento nas Redes Sociais, o SBT Vídeos, que será dedicado a reprises e conteúdos nostálgicos de todos os tipos. A informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas fontes internas apontam que essa possibilidade é real e pode estar próxima de ocorrer.


Foto vazada por insider no SBT

Street Fighter II: Victory conta as aventuras dos jovens amigos Ryu e Ken, lutadores de artes marciais que viajam o mundo em busca de melhorar as suas habilidades de luta. Inspirado no clássico jogo de videogame Street Fighter II, diversos personagens presentes no game também dão as caras no anime: Guile, Chun-Li, Fei Long, Sagat, Dhalsim, M. Bison, Cammy, Balrog, Vega, Zangief…todos esses e mais alguns outros dão as caras aqui.

A animação estreou no Japão em 1995 e foi considerada um grande sucesso, sendo exportada para os Estados Unidos, Austrália e Reino Unido por meio de fitas VHS. No Brasil, ela foi exibida pela primeira vez no final dos anos 1990, justamente pelo SBT, e distribuído pela Sato Company. Essa parceria foi um grande sucesso e manteve essa e outras animações e séries no ar durante os anos 90 até o fim da primeira década dos anos 2000. Depois disso, Street Fighter II: Victory foi transmitido por outros canais, e atualmente se encontra (por enquanto) disponível em serviços de streaming por assinatura, como Netflix, Amazon Prime Video, Pluto TV e Vix.


Quem não se lembra desse momento épico em que o Ryu prepara o lendário golpe Hadouken??

O anime conta com apenas 29 episódios, o suficiente pra resgatar as memórias mais gostosas da infância de quem assistiu na época, mas também contém qualidade o suficiente para impressionar a nova geração de fãs da franquia Street Fighter. Além disso, ele possui uma trilha sonora de ótima qualidade, e tem uma história spin-off contada em um filme a parte da animação. O que nos resta é torcer e aguardar que o SBT confirme esses rumores e traga de volta ao acesso do público essa magnífica obra de arte.


Essa abertura aqui é pra arrancar lágrimas dos olhos de muita gente…

Compartilhe

Luan Carlos

Luan Carlos

Um gamer nostálgico, que acredita no poder dos games de transformar para melhor a vida das pessoas. Escritor do Clube do Videogame e redator da Criabits.

Veja também