Rumores indicam que a emissora irá reviver o clássico Street Fighter II: Victory no seu novo segmento, o SBT Vídeos
Os fãs da franquia Street Fighter estão com todos os motivos do mundo para comemorar nessa semana. Primeiro, o anúncio do novo Street Fighter 6, feito ontem pela Capcom, deixou a comunidade completamente ansiosa para o jogo com uma cinemática de visual hiper-realista do personagem Ryu. O personagem apareceu extremamente musculoso, barbudo e pronto para uma nova batalha.
Mas, quando eles pensavam que já estavam felizes o suficiente, eis que um rumor bombástico surge: o SBT estaria interessado em transmitir o anime Street Fighter II: Victory novamente. Isso deverá acontecer em seu novo segmento nas Redes Sociais, o SBT Vídeos, que será dedicado a reprises e conteúdos nostálgicos de todos os tipos. A informação ainda não foi confirmada oficialmente, mas fontes internas apontam que essa possibilidade é real e pode estar próxima de ocorrer.
Street Fighter II: Victory conta as aventuras dos jovens amigos Ryu e Ken, lutadores de artes marciais que viajam o mundo em busca de melhorar as suas habilidades de luta. Inspirado no clássico jogo de videogame Street Fighter II, diversos personagens presentes no game também dão as caras no anime: Guile, Chun-Li, Fei Long, Sagat, Dhalsim, M. Bison, Cammy, Balrog, Vega, Zangief…todos esses e mais alguns outros dão as caras aqui.
A animação estreou no Japão em 1995 e foi considerada um grande sucesso, sendo exportada para os Estados Unidos, Austrália e Reino Unido por meio de fitas VHS. No Brasil, ela foi exibida pela primeira vez no final dos anos 1990, justamente pelo SBT, e distribuído pela Sato Company. Essa parceria foi um grande sucesso e manteve essa e outras animações e séries no ar durante os anos 90 até o fim da primeira década dos anos 2000. Depois disso, Street Fighter II: Victory foi transmitido por outros canais, e atualmente se encontra (por enquanto) disponível em serviços de streaming por assinatura, como Netflix, Amazon Prime Video, Pluto TV e Vix.
O anime conta com apenas 29 episódios, o suficiente pra resgatar as memórias mais gostosas da infância de quem assistiu na época, mas também contém qualidade o suficiente para impressionar a nova geração de fãs da franquia Street Fighter. Além disso, ele possui uma trilha sonora de ótima qualidade, e tem uma história spin-off contada em um filme a parte da animação. O que nos resta é torcer e aguardar que o SBT confirme esses rumores e traga de volta ao acesso do público essa magnífica obra de arte.