Início » Notícias » Segundo leaker, Maradona será removido de FIFA 2022

Segundo leaker, Maradona será removido de FIFA 2022

Medida será tomada por causa de decisão da justiça argentina

Segundo Fut Sheriff, leaker conhecido por realizar vazamentos importantes do game, a EA Sports irá remover Diego Maradona do FIFA 2022. Isso acontece por causa da decisão da Justiça argentina, revelada pelo jornal Clarín ano passado,  que obriga a EA Sports a tirar a imagem do jogador de todos os jogos da publisher.

“EXCLUSIVO: Diego Maradona será SUSPENSO do FIFA 22 devido a uma disputa legal de terceiros. Suas cartas não estarão mais disponíveis em Packs, SBCs ou Drafts”, escreve o leaker. 

O juiz federal argentino Marcelo Gota determinou um cessar de imediato do uso de Maradona nas plataformas em que a EA distribui FIFA 21, FIFA Ultimate Team, FIFA Street, FIFA World Class Soccer, Football Manager e EA Ultimate Player: os atuais direitos de imagem de Diego Maradona pertencem atualmente à companhia Sattvica SA, do advogado Matías Morla.A empresa de games teria fechado um acordo de licenciamento com Stéfano Ceci, amigo pessoal de Maradona, mas ele não era o real detentor dos direitos de imagem.

Essa não é a primeira vez que a licença de Maradona em um jogo de videogame é posta em prova. O próprio jogador, em 2017, já havia ameaçado processar a Konami por usar sua imagem no Pro Evolution Soccer 2017 (PES 2017), mas a empresa fechou um acordo com o jogador e tudo foi resolvido.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também