Medida será tomada por causa de decisão da justiça argentina
Segundo Fut Sheriff, leaker conhecido por realizar vazamentos importantes do game, a EA Sports irá remover Diego Maradona do FIFA 2022. Isso acontece por causa da decisão da Justiça argentina, revelada pelo jornal Clarín ano passado, que obriga a EA Sports a tirar a imagem do jogador de todos os jogos da publisher.
🚨EXCLUSIVE
Diego Maradona will be SUSPENDED from Fifa 22 due to a third party legal dispute. His cards won’t be available in Packs, SBCs or Drafts anymore.
— Fut Sheriff (@FutSheriff) March 19, 2022
“EXCLUSIVO: Diego Maradona será SUSPENSO do FIFA 22 devido a uma disputa legal de terceiros. Suas cartas não estarão mais disponíveis em Packs, SBCs ou Drafts”, escreve o leaker.
O juiz federal argentino Marcelo Gota determinou um cessar de imediato do uso de Maradona nas plataformas em que a EA distribui FIFA 21, FIFA Ultimate Team, FIFA Street, FIFA World Class Soccer, Football Manager e EA Ultimate Player: os atuais direitos de imagem de Diego Maradona pertencem atualmente à companhia Sattvica SA, do advogado Matías Morla.A empresa de games teria fechado um acordo de licenciamento com Stéfano Ceci, amigo pessoal de Maradona, mas ele não era o real detentor dos direitos de imagem.
Essa não é a primeira vez que a licença de Maradona em um jogo de videogame é posta em prova. O próprio jogador, em 2017, já havia ameaçado processar a Konami por usar sua imagem no Pro Evolution Soccer 2017 (PES 2017), mas a empresa fechou um acordo com o jogador e tudo foi resolvido.