Início » Notícias » Séries da Netflix que se tornaram jogos de videogames

Séries da Netflix que se tornaram jogos de videogames

Melhor serviço de games da indústria?

Há alguns meses, a Netflix começou a introduzir os primeiros jogos mobile no seu serviço. Desde então, a empresa pretende investir ainda mais nesse meio. Segundo Reed Hastings , CEO da Netflix, o objetivo da plataforma é ter o melhor serviço de games da indústria.

“Comentário interessante de Reed Hastings da Netflix: Jogos não são apenas um hobby para eles. Na verdade, ele diz, não se preocupe em perguntar sobre o que a Netflix fará a seguir até oferecer o melhor serviço de jogos disponível (na indústria). Obviamente, uma alta prioridade para a empresa agora”, diz a publicação do jornalista Alex Sherman, da CNBC.

Games baseados em séries da Netflix

Bom, é inegável que a Netflix está realmente tentando tornar o desejo de Reed Hasting realidade. Na última sexta-feira (10), o Netflix Geeked Week reservou um momento para falar sobre games e anunciou inúmeras novidades para a catálogo de jogos, mas, o que me chamou atenção, foi que várias séries originais da plataforma serão transformadas em videogames. Veja:

O Gambito da Rainha

O Gambito da Rainha nos apresenta a protagonista Beth Harmon (interpretada pela atriz Anya Taylor-Joy), uma menina órfã que acaba se revelando um prodígio do xadrez. Acompanhamos o crescimento dela ao longo dos anos até seus 22 anos, quando ela precisa enfrentar seu vício em remédios para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo.

The Queen's Gambit: Chess, como esperado, é um jogo de xadrez, que contará com lições e puzzles, além de permitir partidas contra outros jogadores ou  personagens da série – que contam com um sistema de inteligência artificial baseada em suas personalidades.

Sombra e Ossos

 

Sombra e Ossos estreou ano passado na Netflix. A série é baseada nos livros da escritora Leigh Bardugo que contam a história de Alina Starkov (interpretada por Jessie Mei Li), uma orfã que descobre ser uma Grisha – resumindo bastante, no universo da saga, Grishas são pessoas que têm poderes. No entanto, ela não é uma Grisha comum: Alina é a única “conjuradora do sol”. Dessa forma, torna-se a esperança para acabar com a Dobra das Sombras, um trecho de pura escuridão que divide o país ao meio. No entanto, Alina vai enfrentar inúmeros perigos para salvar o mundo do Darkling (Ben Barnes), principal vilão do universo.

Shadow and Bone: Destinies é um RPG single-player, onde os jogadores assumem o controle dos personagens da série, tendo que tomar decisões que alteram os rumos da história.

 

La Casa De Papel

La Casa de Papel conta a história de nove habilidosos ladrões (Nairóbi, Berlim, Tókyo, Rio, Helsinki, Oslo, Professor, Denver e Moscou) que tem o ambicioso plano de roubar a Casa da Moeda da Espanha. Será o maior roubo da história ou uma missão em vão?

No jogo, os jogadores trabalharão com o Professor para organizar um assalto a um cassino de um milionário de Mônaco.

Brincando com Fogo 

Brincando com Fogo é um reality show onde solteiros, dentro de um determinado padrão estético, são colocados em uma ilha paradisíaca para disputar o prêmio 100 mil dólares. No entanto, a regra é que eles não podem ter contato físico nenhum – nem com um parceiro, nem com si mesmo – durante o período de permanência na ilha.

No jogo, os jogadores se tornarão um dos participantes do concurso e tem a missão de seduzir os outros concorrentes.

Outros games que serão adicionados à plataforma

Reigns – Three Kingdoms

Mahjong Solitaire

Desta

Raji

Poinpy

Immortality

Terra Nil

Before Your Eyes

Nailed it! Baking Bash

Hello Kitty Hapiness Parade

Lucky Luna

Oxenfree

Kentucky Route Zero

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Tudo sobre o Big Festival 2022

Hoje, começa o Big Festival 2022 em São Paulo; esse é maior evento de games da América Latina e contará com empresas como Xbox, Ubisoft, Capcom, Bandai Namco, Niantic e PlayStation.

Continue lendo