Shinji Mikami queria que Code Veronica fosse um título numerado

Shinji Mikami queria que Code Veronica fosse um título numerado

Em uma entrevista com Archipel, Shinji Mikami, criador da série de jogos Resident Evil, disse que o game Resident Evil: Code Veronica merecia ter sido lançado como um jogo numerado, mas que isso não aconteceu por causa de razões corporativas.

Mikami também disse que o jogo foi um projeto ambicioso. Vale lembrar que Code Veronica foi lançado como exclusivo de Dreamcast na época. O criador da série também confirmou que Code Veronica era apra ter sido o terceiro game da série principal. Enquanto Resident Evil 3 era para ter sido spin-off.

“Tornou-se em um jogo numerado na série Resident Evil, mas a qualidade é um pouco inferior. Ao invés disso, Resident Evil: Code Veronica, que não é um jogo numerado, é um jogo que merecia mais ser um jogo numerado,” diz Mikami.

Loja PlayAsia lista Resident Evil Village para PlayStation 4 e Xbox One

Durante a transmissão do painel de Resident Evil Village, a Capcom disse que estaria considerando que o game chegasse para os consoles da atual geração, PlayStation 4 e Xbox One.

Com essa declaração, os jogadores tomaram como um “anúncio confirmado”, mas parece que realmente Resident Evil Village pode estar chegando aos consoles da atual geração, é o que sugere a PlayAsia.

A PlayAsia é uma loja asiática focada em games e produtos geek muito famosa entre os gamers. E um fato curioso é que Resident Evil Village está listado na loja para PlayStation 4 e Xbox One. Outro detalhe é que o game está listado em duas versões: americana e europeia. Ambas versões se encontram em pré-venda.

Resident Evil Village está agendado para ser lançado em 2021.

Resident Evil | Confira os atores que estarão no novo filme

Um novo filme de Resident Evil já está mais que confirmado. O novo filme será feito pela Constantin Film. Vale lembrar que a famosa franquia de jogos da Capcom já ganhou seis filmes que foi estrelado por Milla Jovovich.

Segundo o site Deadline, os atores que irão participar do reboot são:

  • Kaya Scodelario (como Claire Redfield)
  • Hannah John-Kamen (como Jill Valentine)
  • Robbie Amell (como Chris Redfield)
  • Tom Hopper (como Albert Wesker)
  • Avan Jogia (como Leon S. Kennedy)
  • Neal McDonough (como William Birkin)

Ainda não sabemos a história sobre o que o novo filme de Resident Evil irá abordar. Porém, mais informações devem ser liberados em breve.

Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke