Six Invitational 2023: entenda chaveamento

Six Invitational 2023: entenda chaveamento

A fase de grupos do Six Invitational 2023 chegou ao fim e todos os times brasileiros avançaram para a próxima etapa. Neste domingo (12), a Ubisoft revelou os confrontos iniciais do Invitational. Porém, a fase de mata-mata contou com uma escolha de vagas, algo um pouco fora do usual. As equipes que ficaram em 2º lugar da fase de grupos puderam escolher seus adversários, na próxima fase.

A fase de grupos contou com pontuações diferentes para cada tipo de vitória. Uma vitória na fase regular por 2 a 0 dava 4 pontos para a equipe vencedora, uma vitória por 2 a 1 dava apenas 3 pontos para os triunfantes. Uma derrota por 2 a 1 dava apenas um ponto para os perdedores e uma derrota por 2 a 0 não somava nada para o time.

KOI, MNM Gaming, Los oNe M80 avançaram em primeiro em seus grupos. Já a G2, Soniqs, Team BDS Heroic, ficaram em segundo. A W7M, Wolves, OXG DarkZero terminaram em terceiro. Em quarto, ficaram a SSG, Team Liquid, Astralis FaZe Clan. Os times que ficaram em último nos grupos, foram eliminados. (Elevate, Dire Wolves, CYCLOPS Secret).

No fim da primeira fase do Six Invitational, as equipes que ficaram em primeiro se classificaram direto para as Quartas de Finais da Chave Superior. Já os times que ficaram em segundo, escolheram seus oponentes entre os terceiros colocados, de outro grupo, para se enfrentarem na Rodada 1 da Chave Superior. As equipes que ficaram em quarto, estão esperando seus oponentes, que serão os derrotados da Rodada 1 da Chave SuperiorQuem perder na Rodada 1 da Chave Inferior, estará eliminado do Six Invitational.

Sendo assim, pelo Six Invitational, os primeiros confontos dos playofss serão entre Heroic e OXG, vencedor encara a MNM Gaming e o perdedor joga contra a SSG. G2 e Wolves, vencedor encara a Los oNe e o perdedor joga contra a FaZe. No jogo entre Soniqs e DarkZero, vencedor encara a KOI e o perdedor joga contra a Astralis e no confronto entre BDS e W7M., o vencedor encara a M80 e o perdedor joga contra a Team Liquid.

Foto Destaque: Divulgação

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho

Matheus Carvalho, 24 anos, de Armação dos Búzios, uma península oceânica no Rio de Janeiro. Formado em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida, pós graduado em Marketing Digital, pela UNOPAR. Além disso, repórter com especialidade em Jornalismo Esportivo. E com certeza, um amante dos esportes.