Após cinco edições em Montreal, no Canadá, e duas na Europa, o Six Invitational terá uma nova casa. O Brasil receberá pela primeira vez um Six Invitational, em 2024. O campeonato mundial de Rainbow Six ainda não tem cidade sede definida, mas está garantido no país que possui grande sucesso esportivo na modalidade.
Além de levar os jogadores para o Brasil, na primeira temporada do ano oito dentro do jogo, com a nova operadora brasileiro no jogo. Com isso, os melhores times do mundo vão aterrissar no país para disputar o título de campeão após dois Majors. O primeiro será na Dinamarca, em Copenhagen, e segundo será nos Estados Unidos.
🇧🇷WE🇧🇷ARE🇧🇷COMING🇧🇷TO🇧🇷BRAZIL🇧🇷 pic.twitter.com/FSufevNaOA
— Rainbow Six Esports (@R6esports) February 19, 2023
No primeiro ano competitivo do R6 com a parceria entre Ubisoft e BLAST começará um rodízio de sedes do Six Invitational. Das sete edições realizadas, cinco foram em Montreal, uma em Estocolmo, na Suécia, e outra em Paris, na França. O Brasil tem apenas um campeão, a NIP, que conquistou o título em 2021.
A Ubisoft revelou informações sobre o cenário competitivo de Rainbow Six, na temporada 2023. A desenvolvedora informou sobre algumas mudanças no circuito de eSports. A primeira mudança no circuito do Rainbow Six é a entrada da BLAST como parceira global, de programas regionais a eventos internacionais.
Na edição deste ano do Six Invitational, o Brasil tem seis jogadores na Grande Final, que será disputada neste domingo (19), às 17h30 (horário de Brasília). São estes, cinco jogadores, o time completo, da W7M E Karl “Alem4o”, do time europeu G2. O vencedor leva US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões na cotação atual).
A Final do Six Invitational, será realizada na cidade de Montreal, no Canadá, neste domingo (19), às 17h30 (horário de Brasília). A partida será transmitida ao vivo e em português pelos canais oficiais da Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e YouTube.
Foto Destaque: Divulgação