The Elder Scrolls V: Skyrim, é um dos melhores jogos de todos os tempos, ou pelo menos é o que boa parte da comunidade gamer acha. O game, lançado em 2011, recebeu diversas avaliações positivas, tendo um nota média de 94 entre as avaliações dos críticos e 8,4 entre as avaliações dos usuários no Metacritic. Como se não bastassem os diversos elogios, o título também recebeu diversos prêmios, entre eles o de jogo do ano no Spike Game Awards, que posteriormente se tornou o The Game Awards, além de diversos outros troféus e gratificações. Desenvolvido pela Bethesda, Skyrim também foi um sucesso financeiro para empresa, que começou lançado o projeto para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, mas logo percebeu o potencial para mais de uma década e lançou novas versões para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e para nova geração, no PlayStation 5 e no Xbox Series X e S.
Um dos motivos que fez com que Skyrim fosse tão aclamado, tanto pela crítica quanto pelo público, é a quantidade de possibilidades que o game dá aos jogadores. Em mundo de fantasia medieval, o RPG permite que seu próprio personagem seja criado e, embora uma história principal interessante envolvendo o retorno dos dragões esteja acontecendo, e a maior parte do público vai querer entender melhor a narrativa por trás dos eventos desse universo, existe uma infinidade de outras tarefas e locais que podem ser explorados pelo continente criado para o game, desde realizar side quests, sendo um herói para pessoas de alguns dos vilarejos e cidades encontradas na província, até mesmo participar da guerra civil que está acontecendo, escolhendo entre os Imperiais e os Stormcloacks e tendo uma participação importante no desenrolar dos combates e até mesmo no resultado final do conflito.
Entre as inúmeras tarefas para serem realizadas durante a jogatina de Skyrim, estão as guildas das quais o jogador pode interagir com seus membros, fazer parte e realizar missões especiais, criando novas histórias e vivendo novas aventuras. Como todo jogo de RPG, tanto nos video games quanto em uma jogatina de mesa clássica, é comum que esses mundos tenham diversas comunidades e grupos com identidades próprias e modos de agir que definem o comportamento dos membros, em uma espécie de sociedade dentro do universo medieval criado para o protagonista interagir. Para ter uma experiência completa explorando a província fictícia criada pela Bethesda, a maior parte dos jogadores podem querer saber como entrar em cada uma dessas guildas para fazer suas respectivas missões.
Uma das guildas mais famosas de Skyrim, e uma das que os jogadores mais tem interesse em entrar. A Dark Brotherhood é mais conhecida entre boa parte da comunidade como “Guilda dos Assassinos”, isso porque a maior parte das missões envolvem justamente o assassinato de diversas pessoas pelo país em que o game se passa, sejam de cidadãos comuns ou de figuras importantes que podem definir a política do local. Para realizar esses contratos e ceifar vidas por Tamirel, eles são altamente treinados tanto em combate quanto em furtividade, para não serem notados enquanto cometem seus crimes. A organização também tem um lado religioso, já que eles adoram Sithis, o avatar da entropia e do caos nesse universo, além da Mãe Noite, uma entidade que serve como líder da organização, mas que não fala com seus membros a um determinado tempo.
Passo a passo para se unir a Dark Brotherhood
Ainda que seja uma guilda secreta e que realiza seus atos através das sombras, entrar para Dark Brotherhood em Skyrim não deve ser um trabalho tão difícil. Para chamar um membro da guilda e firmar um contrato, é necessário realizar um ritual chamado de “The Black Sacrament”, mas não é exatamente o realizando que o jogador irá entrar na irmandade. Uma certa dose de fofoca pelas ciadades será necessária para ser introduzido na organização, já que é preciso pedir informações sobre o que está acontecendo até que alguém conte sobre um garoto tentando realizar o ritual. Em Winterhold, uma das maiores cidades do jogo, será possível encontrar um garoto chamado Aventus Arentino em uma casa cuja localização está aparecendo na imagem abaixo. Em uma residência aparentemente abandonada, ele estará fazendo a cerimônia e, quando o avistar o personagem, irá perguntar se ele faz parte da Dark Brotherhood, e o jogador obviamente irá responder… que SIM! Depois de enganar a criança, ela irá pedir para que você mate a diretora do orfanato Honorhall, em Riften. Para concluir a missão, será necessário matar a mulher.
Obviamente, se passar por membro de uma das organizações mais perigosas de todo o continente não é uma tarefa muito recomendável e, após fazer isso, a Dark Brotherhood irá atrás do protagonista, primeiramente através de um mensageiro, que entregará uma carta dizendo “Nós Sabemos”, com uma marca da guilda. Após receber o recado de um mensageiro, o jogador poderá dormir em qualquer lugar para conseguir avançar no processo de entrar na irmandade. Após pegar no sono, seja em sua própria casa ou em um estalajadeiro espalhado entre o país, o personagem não irá acordar onde ele se deitou originalmente, mas sim em um covil, aparentemente abandonado, junto a uma assassina da Dark Brotherhood e outras 3 pessoas amarraadas e vendadas. O motivo de tudo isso estar acontecendo é a farsa feita com Aventus Arenito e, para escapar da situação, o jogador terá de tomar importantes decisões.
A mulher, membro da Dark Brotherhood, se revelará como Astrid, a líder do grupo. Já os três indivíduos presos na cabana, serão um teste para o protagonista. A líder da organização dará a chance do jogador ingressar no grupo, porém ele terá que escolher qual das 3 pessoas irá morrer. Como era de se esperar, é possível interagir com todas elas antes de ceifar suas vidas, porém o ponto aqui é que a escolha feita é indiferente, já que qualquer um sendo morto, ou até mesmo todos, irá permitir ingressar na irmandade. Após isso, uma missão para que o santuário da Dark Brotherhood seja conhecido será desbloqueada, tornando possível que outros personagens marcantes da guilda sejam conhecidos e, principalmente, que as missões sejam desbloqueadas, tendo muitas delas entre as mais interessantes e divertidas de serem realizadas em Skyrim.
É possível destruir a Dark Brotherhood em Skyrim?
Muitos jogadores não sabem, mas durante a missão em que o jogador é sequestrado pela Dark Brotherhood é possível matar Astrid. Caso essa seja a escolha feita, uma quest chamada “Destrua a Dark Brotherhood” será iniciada, e não será mais possível entrar na guilda dos assassinos. No entanto, como o próprio nome da quest liberada sugere, será possível destruir a organização com o auxílio do Império que comanda o território de Skyrim, matando todos os seus principais membros e destruindo o Santuário que serve como base para a organização. Ainda que destruir a irmandade possa parecer uma tarefa interessante, a maior parte dos jogadores não acha que compensa realizá-la, e sim entrar para a Dark Brotherhood, já que nessa escolha só há uma missão curta, enquanto entrar para guilda oferece uma série de aventuras diferentes para o jogador, além de outros benefícios interessantes.