Smite 2: Desenvolvedora anuncia novo MOBA na Unreal Engine 5

Smite 2: Desenvolvedora anuncia novo MOBA na Unreal Engine 5

A Titan Forge Games revelou que Smite, o seu MOBA com gameplay em terceira pessoal, receberá uma sequência: Smite 2. Feito na Unreal Engine 5, o novo game promete expandir as todos os elementos e possibilidades presentes no jogo original, com atualizações para uma nova geração e foco total em potencializar as divindades representadas nele.

O anúncio surpresa veio com um trailer de revelação para Smite 2, dando uma amostra aos fãs daquilo que o jogo pode oferecer. Confira o trailer do game:

Mesmo com o vídeo sendo feito com cenas de gameplay retiradas de uma versão pré-Alfa do game, a evolução já é notável, o que mostra o salto de duas gerações na Unreal Engine. O game original foi criado na UE 3, inicialmente introduzida em 2004, enquanto Smite 2 está em desenvolvimento na versão mais recente do motor gráfico, lançada em 2022.

Smite 2 não é apenas uma atualização

Mas vale pontuar que Smite 2 não será apenas uma atualização com novos conteúdos ou um update gráfico de Smite, mas será uma verdadeira sequência que potencializará toda a experiência do game. De acordo com uma apresentação sobre o game, feita pelos desenvolvedores da Titan Forge Games, o título trará novidades para o matchmaking, que terá o foco em criar partidas melhores e mais competitivas para os jogadores, além de também contar com crossplay entre todas as plataformas em que ele estiver disponível, sendo elas PC (Steam e Epic Games Store), PlayStation 5 e Xbox Series X/S.

Vale pontuar também que a desenvolvedora confirmou que o game terá suporte total ao Steam Deck, PC/console portátil da Valve.

Leia também:

Atualmente com mais de 40 milhões de jogadores ativos, Smite estreou em março de 2014 no PC, mas expandiu para os consoles nos anos seguintes, recebendo versões para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo difere dos MOBAS tradicionais por conta de seu ângulo de câmera, que lembra mais um MMORPG e coloca o jogador mais imerso na ação dos combates entre deuses de diversas mitologias, trazendo personagens que vão desde a Grécia Antiga até divindades (orixás) do Iorubá, como Iemanjá.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho