Sobre Cyberpunk 2077, CDPR afirma que “é muito difícil criar patches para um jogo já lançado”

Sobre Cyberpunk 2077, CDPR afirma que “é muito difícil criar patches para um jogo já lançado”

Nesta terça-feira (17), a CD Projekt RED fez uma transmissão na Twitch para falar sobre Cyberpunk 2077 e suas novas atualizações, que trouxeram muitas melhorias e adições de conteúdos. A empresa falou sobre a dificuldade de criar patches para jogos já lançados. Miles Tost, designer de níveis de Cyberpunk 2077, falou que os jogadores parecem não estar cientes da dificuldade de fazer novas atualizações para jogos já lançados.

Cada modificação feita em um local gera outras em outras partes do game. Por exemplo, mudar os pontos da árvore de talentos gerou impactos nas missões. É um trabalho cirúrgico. Não é a toa que Miles Tost comparou o processo com uma cirurgia cardiaca.

Mesmo com as dificuldades, a CD Projekt RED segue cumprindo com o prometido. Porém, segundo análise do patch 1.2 pela Digital Foundry, Cyberpunk 2077 está longe de ser o game ideal, ainda que tenha evoluido muito desde seu lançamento conturbado.

Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke