Não basta ser sucesso de vendas
Visando bem mais do que sucesso de vendas, a SEGA está bastante interessada em agradar a crítica com Sonic Frontiers, que promete ser o mais ambicioso da história da empressa. Durante reunião com analistas e investidores, Haruki Satom, o CEO da SEGA Sammy, confirmou que a empresa espera obter resultados positivos em agregadores de análises – como o Metacritic, por exemplo.
“Nós definimos metas internas, pois a correlação entre pontuações das organizações de avaliação externa e as vendas é alta na Europa e na América do Norte”, disse Satomi. “Se o jogo alcançar alta pontuação, poderá se tornar um título obrigatório e, possivelmente, gerar sinergia com as vendas, por isso estamos trabalhando duro para melhorar a qualidade do jogo em relação às vendas para a temporada de festas”.
O líder do Sonic Team, Takashi Iizuka já havia dito anteriormente que gostaria que o impacto de Sonic Frontiers fosse semelhante ao de Sonic Adventure – um game bastante elogiado tanto por público quanto por crítica.
Sonic Frontiers tem lançamento previsto para o final de 2022 e ficará disponível nos consoles PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e nos computadores.
Por enquanto, Sonic Frontiers tem apenas um trailer. Confira: