Sony não estará na Gamescom 2024

Sony não estará na Gamescom 2024

A Sony Interactive Entertainment confirmou que não estará presente na Gamescom 2024, seguindo o padrão dos últimos anos. Empresa responsável pela PlayStation segue sendo seletiva em quais eventos participar, optando por revelar seus principais anúncios em eventos online como o PlayStation Showcase e o State of Play.

A confirmação foi dada em resposta à revista alemã Gameswirtschaft, apenas com a frase de que “a Sony Interactive atualmente não tem planos de expor na Gamescom 2024”. A última vez em que a companhia participou da convenção foi em 2019, antes da pandemia de COVID-19 que acabou por moldar o novo formato de eventos de anúncio das principais companhias de games, com transmissões próprias que acabaram por dar um fim na E3.

Imagem com o logo da Sony Interactive Entertainment
Imagem: Divulgação / Sony

Com a decisão, a Sony se uniu à Nintendo, que também confirmou ausência na Gamescom 2024, já do outro lado, é esperado que a Xbox esteja presente no evento, principalmente após a realização de seu último showcase, que foi um grande sucesso entre os fãs. Outras companhias confirmadas na convenção são a THQ Nordic (Darksiders, Sunset Overdrive) e Ubisoft (Assassin's Creed).

Leia também:

A Gamescom 2024 acontece no dia 21 de agosto, na cidade de Colônia, na Alemanha. O evento também terá uma edição no Brasil, com a realização da Gamescom Latam 2024 entre os dias 26 e 30 de junho na São Paulo Expo, na cidade de São Paulo.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, entusiasta de suporte maguinho