Sony anuncia dois CEOs PlayStation para substituir Jim Ryan

Sony anuncia dois CEOs PlayStation para substituir Jim Ryan

A Sony anunciou oficialmente a nomeação dos próximos diretores executivos responsáveis pela PlayStation. Começando em 1 de junho, Hermen Hulst e Hideaki Nishino serão os nomes responsáveis por substituir Jim Ryan no comando da companhia.

Em um trabalho conjunto, os executivos serão os principais nomes por trás da PlayStation, com Hermen Hulst assumindo o cargo de CEO de estúdios (tomando conta dos grandes lançamentos da Sony e de sua expansão para outras mídias, como TV e cinema), enquanto Hideaki Nishino estará no comando das plataformas (responsável pelo hardware, tecnologia, PlayStation Network e mais). Ambos reportarão a Hiroki Totoki, que assumirá efetivamente a posição de presidente da Sony Interactive Entertainment.

Fotos de Hermen Hulst e Hideaki Nishino, novos responsáveis pela PlayStation

Quem são os novos responsáveis pela PlayStation?

Hermen Hulst é co-fundador da Guerrilla Games (Horizon e Killzone), com uma vasta experiência em criar jogos para consoles PlayStation. Em seu Twitter, ele celebrou a nova posição com a seguinte postagem:

“É um verdadeiro privilégio ser convidado para liderar o novo Studio Business Group da Sony Interactive. Estou animado para continuar trabalhando com equipes e estúdios incrivelmente talentosos para oferecer experiências inesquecíveis de jogos e entretenimento.”

Leia também:

Já Hideaki Nishino está na Sony desde 2006 e atualmente atua como vice-presidente sênior de plataformas, o que já o fornece muita experiência sobre seu futuro papel.

“Continuaremos a conectar jogadores e criadores por meio de produtos, serviços e tecnologia de classe mundial. Sempre nos esforçamos para fazer nossa comunidade crescer ainda mais com inovação em todas as áreas na Sony Interactive Entertainment.”, declarou Nishino sobre seu novo cargo.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, entusiasta de suporte maguinho