Início » Notícias » Square Enix diz que seus estúdios japoneses devem criar jogos de estilo japonês

Square Enix diz que seus estúdios japoneses devem criar jogos de estilo japonês

Square Enix acha que estúdios japoneses não deviam tentar imitar os ocidentais

Yosuke Matsuda, presidente da Square Enix, comentou, em entrevista ao Yahoo Japan, que acredita que a força dos estúdios japoneses da empresa está em criar experiências tipicamente japonesas e que eles não devem tentar imitar os ocidentais. Ele afirma que é vital vender bem em todo mundo, mas os desenvolvedores do Japão devem tentar conseguir isso recorrendo a suas melhores forças.

“Nos dias de hoje, o mercado de jogos está globalizado. O mercado doméstico era grande, mas atualmente, está atrás da China e dos Estados Unidos. Se não for reconhecido globalmente, não está na indústria”, diz ele. “Mas é interessante observar que, se os estúdios japoneses tentarem imitar os jogos ocidentais, não conseguem criar jogos bons. Os designs dos monstros, os efeitos visuais e áudio, continuam a ser japoneses. E os jogadores em todo o mundo sabem que é isto que torna os jogos japoneses bons (…). Os mercados estrangeiros são importantes, mas não basta desenvolver para o estrangeiro”.

As palavras de Matsuda refletem a dinâmica da própria Square Enix, que tem uma distinção clara entre os estúdios japoneses e ocidentais, onde cada um é responsável pelo desenvolvimento de tipos diferentes de experiência.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Pac-Man World: remake é anunciado
Notícias
Marcela Luciana

Pac-Man World: remake é anunciado

A Nitendo anunciou nessa terça-feira (28) um remake do famoso Pac- Man World. E ainda mostraram um mini trailer totalmente inédito durante a Nintendo Direct.

Continue lendo