Início » Notícias » Square Enix suspende novamente venda de Final Fantasy 14
Square Enix suspende novamente venda de Final Fantasy 14

Square Enix suspende novamente venda de Final Fantasy 14

A Square Enix teve que suspender as vendas de Final Fantasy XIV por causa da falta de capacidade dos servidores do jogo, que não conseguiram dar conta do enorme fluxo de jogadores, que aumentou em virtude do lançamento da nova expansão Endwalker.

Já faz duas semanas desde o lançamento do acesso antecipado da expansão, mas os servidores do game prosseguem congestionados. Para lidar com esse problema, as vendas do jogo vão ser suspensas. A decisão da Square Enix afeta as versões digitais e físicas, e até os registos para o período de experimentação gratuita. Campanhas publicitárias do game também serão suspensas.

Para compensar os afetados, a Square oferece para todos os jogadores donos de uma conta ativa, 14 dias de jogo grátis, que irão ser somados aos 7 dias recentemente oferecidos pelos estúdio.

A Square Enix vem enfrentando dificuldades em relação a compra de novos servidores, devido aos problemas impostos pela pandemia do COVID-19 e pela escassez de componentes a nível global.

Anteriormente, a Square Enix ja havia sido forçada a suspender temporariamente a venda de Final Fantasy XIV para fazer frente ao congestionamento dos servidores.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Especiais
Letícia Höfke

Jogos de mitologia nórdica

Mitologia vem do grego mythos – que significa contar, dizer – e logos – que significa escrita, tratado e razão – e é o estudo

Continue lendo