De surpresa, a Valve lançou um novo recurso para jogadores da Steam: seu próprio sistema de gravação de gameplays. Disponível atualmente em beta, o recurso oferece diversas possibilidades para usuários que desejam registrar suas sessões de jogo, desde cortes para compartilhar suas melhores jogadas até campanhas inteiras de títulos single player.
Entre os seus principais recursos estão a possibilidade de gravar qualquer jogo que permita a utilização do Painel Steam, com o jogador escolhendo quanto espaço ou tempo de duração deseja registrar. Normalmente isso pode ser um problema para o desempenho de certas máquinas, mas a Valve revelou que trabalhou para minimizar a codificação de vídeo com o uso da placa de vídeo do jogador (seja AMD ou NVIDIA).
Outro ponto importante da Gravação de Jogo são seus recursos de privacidade, que registrarão apenas os jogos (sem ter acesso à sua área de trabalho), além das gravações ficarem disponíveis apenas localmente – com o jogador escolhendo como compartilhá-lo.
Leia também:
- 2XKO terá testes abertos em agosto
- Counter-Strike 2 recebe mapa clássico de CS 1.6
- UFL anuncia datas para segundo teste Beta
Gravador de Jogos da Steam terá recursos únicos em jogos selecionados
A Valve revelou que o Gravador de Jogos terá uma linha do tempo com marcadores de eventos para títulos que suportarem o recurso. Com isso, será possível diferenciar gravações do tempo em Menu ou na Sala (buscando uma partida), assim como ver os melhores momentos de sua gameplay, de acordo com o que cada jogo considerar importante.
O Gravador de Jogos está disponível para todos que se inscrevem em seu período Beta via Steam e tem suporte total ao Steam Deck.