Minecraft é daqueles games que dispensa apresentações, sendo uma espécie de “Lego virtual” onde o jogador pode construir qualquer coisa através dos materiais disponibilizados, indo desde a construção de simples abrigos até verdadeiras “obras de arte”.
Só que tanta liberdade e variedade pode deixar alguns jogadores “sem saber por onde começar”, sendo o momento em que eles procuram canais no YouTube para ver dicas e tirar algumas inspirações. É justamente aqui que entram os streamers, que não só ensinam as mais diversas técnicas, como também interagem ativamente com a comunidade.
Pensando nisso, decidimos selecionar 5 maiores streamers de Minecraft do Brasil.
10 – Coelha (1,97 milhões de inscritos)
Focada em Roblox e em Minecraft, a Coelha é uma das mais proeminentes streamers femininas do Brasil. Tendo uma variedade de conteúdo, ela é considerada cativante e carismática, além de ser defensora do empoderamento feminino, estimulando outras mulheres a entrarem na indústria de jogos.
9 – Lugin (2,37 milhões de inscritos)
Atualmente mais focado em CS:GO, o Lugin também ganhou popularidade falando sobre Minecraft, abordando diversos conteúdos sobre o game. Chefiado por Gabriel Brianez Rodrigues Palma dos Santos, o Lugin também é conhecido por ter criado a Sky Minigames, que mais tarde foi vendido para o Luca Azalim e teve o nome alterado para a Rede Sky.
8 – Felps (2,9 milhões de inscritos)
Considerada uma figura icônica no cenário brasileiro de Minecraft, o Felps iniciou sua carreira explorando o Minecraft, mas atualmente também explora outros games como Among Us, Fortnite e Gartic Phone. Fora do mundo dos games, Felps também compartilha alguns vlogs, mostrando um pouco sobre sua vida particular.
7 – Baixa Memória (5,38 milhões de inscritos)
Originário de Curitiba, no Paraná, o Baixa Memoria é um canal de Cauê Bueno e também iniciou no YouTube com foco em gameplays e tutoriais de Minecraft, e atualmente também explora outros jogos como Roblox, Terraria e Subnautica. O canal explora séries de sobrevivência, construções criativas e uma série de desafios.
Curiosamente, o nome do canal é “Baixa Memória” porque o amigo dele, Ângelo Milani, que também participou do início do canal, olhou para seu celular, que estava com pouco espaço de armazenamento, e devido a isso, uma mensagem notificando a falta de espaço apareceu na tela. Como no momento eles estavam decidindo o nome do canal, Milani sugeriu colocar “Memória Baixa”, mas Cauê decidiu inverter por acreditar que “Baixa Memória” tinha uma sonoridade melhor.
6 – Spok (5,58 milhões de inscritos)
Assim como os outros, Spok ficou conhecido pela criação de conteúdo de Minecraft e também por gravar vídeos com o Authentic Games. Inicialmente com o nome de The Creepers, o Spok é chefiado por Andrei Alves Soares, que também faz vídeos sobre Roblox.
5 – Jvnq (6 milhões de inscritos)
Também conhecido pelo nome de seu líder, João Victor, o canal JVNQ é conhecido pelo estilo descontraído e atmosférico, considerando que o JV não apenas joga, mas também interage de modo bem ativo com seus espectadores, respondendo os comentários e fazendo diversas lives.
Nascido em São Paulo, o canal foi criado em 2012 compartilhando vídeos de gameplay e tutoriais de Minecraft, mas ao longo dos anos ele expandiu em diversos outros conteúdos que atendam as expectativas de seu público. Além disso, ele também participa regularmente em eventos para conhecer pessoalmente seus fãs.
4 – Malena0202 (6 milhões de inscritos)
Uma das principais streamers femininas de Minecraft, Malena Riskevich Nunes foi uma das pioneiras em propagar conteúdos de gameplays no YouTube. Nascida em Belo Horizonte, Minas Gerais, ela ganhou destaque na plataforma por ter uma personalidade considerada cativante e um estilo descontraído.
Além de ser streamer, Malena se envolve em assuntos como empoderamento feminino e projetos voltados para caridade. Isso porque o canal dela não é apenas focado no entretenimento, mas sim um veículo para promover mensagens positivas e inspirar os seguidores, querendo fazer diferença na vida das pessoas e na sociedade como um todo.
3 – TazerCraft (15 milhões de inscritos)
Liderado por Mike e PAC, o canal TazerCraft é um dos mais lembrados quando se fala de Minecraft. Fundado em 2011, o objetivo inicial era interagir com a comunidade de fãs e também suas paixões pelo game, e o que era para ser apenas uma “simples brincadeira” acabou por se tornar um empreendimento de sucesso.
Conhecido pela variedade de conteúdo, o canal ainda traz gameplays tradicionais, mas também ganhou popularidade com o “Aventuras no Japão”, onde a dupla explora um mundo imaginário cheio de desafios e risadas. Além disso, eles também participam de eventos de games e convenções, além de serem empreendedores e adotarem diversos projetos paralelos.
2 – AuthenticGames (20 milhões de inscritos)
Um dos mais conhecidos do Brasil, o AuthenticGames foi fundado pelo Belo Horizontino Marco Túlio, que compartilhava vídeos de gameplays e tutoriais de Minecraft. Seu sucesso é atribuído pela paixão pelo jogo e sua criatividade em usar os recursos do game.
Apesar do assunto principal ser o game de construção com blocos, ele também se “aventura” em outros games de sucesso, como Roblox, Among Us, Fortnite, entre outros, e também faz vlogs mostrando um pouco sua vida, como viagens, eventos e desafios com amigos.
1 – Rezendeevil (33 milhões de inscritos)
Canal de Pedro Afonso Rezende, ele ganhou imensa popularidade com os vídeos de Minecraft e, depois de um tempo, passou a apostar em uma variedade de jogos, desafios e vlogs. Diferente dos outros que tem como “núcleo” o próprio Minecraft, o Rezendeevil já procura levar um conteúdo mais diversificado, incluindo GTA V, Fornite, entre outros.
Conhecido pelo profissionalismo e a qualidade, Rezendeevil também utiliza as redes sociais para ter uma interação mais próxima com o público. Seu canal oferece uma ampla variedade de conteúdos de entretenimento, combinando diversão, educação e interatividade.