O campeão brasileiro de Street Fighter 6 está encontrando dificuldades para competir no evento mundial que leva competidores de toda parte do globo, o Capcom Cup X.
Através de sua rede social, o competidor Namikaze desabafa:
Galera, infelizmente meu pedido de visto foi negado. A pessoa sequer quis olhar meus documentos, foi muito descaso, mesmo eu com as cartas da Capcom afirmando que eu iria com o intuito de competir e representar meu pais, tendo a passagem e o hotel já pago pela própria Capcom 1/3
— Namikaze (@NamikazeExTM) December 19, 2023
Ele segue dizendo:
Em menos de 3 minutos fui recusado. Sinceramente, é extremamente frustrante você conseguir uma oportunidade única na sua vida, ganhar um campeonato importante aqui no pais, se esforçar, dedicar tempo e recursos financeiros para conseguir a entrevista. E negaram sem nem mesmo darem uma chance. Eles poderiam ter olhado minhas redes sociais e teriam visto que eu sou um competidor, mas eles preferem simplesmente recusar sem se dar o mínimo trabalho e destruir o sonho da pessoa. Honestamente, este tipo de coisa desanima demais.
Diversos perfis e pessoas engajadas da comunidade de jogos de luta tem se mobilizado para fazer o caso repercutir, a fim de sensibilizar órgãos que possam intervir para reverter o quadro.
Entenda o caso do competidor de Street Fighter 6
O competidor de Street Fighter 6 afirma descaso pelo órgão emissor do visto necessário para a viagem aos Estados Unidos, mesmo com cartas da Capcom informando a finalidade de sua visita ao país. A ocasião seria a participação do Capcom Cup X, o evento final da Capcom Pro Tour que reune competidores de todo o globo e promete a premiação de 1 milhão de dólares!
Namikaze conquistou sua vaga na competição brasileira contra Keoma, no dia 24 de Setembro de 2023, em uma emocionante partida de Street Fighter 6 por 3 a 0.
Como você pode ajudar
Com data marcada para 21 de fevereiro de 2024, dá para dizer que ainda dá tempo para Namikaze conseguir seu visto. Para isso, ele conta com a sua ajuda! Você pode colaborar fazendo repercutir este caso, seja compartilhando este artigo ou a postagem do competidor nas redes sociais. Desta forma, há grandes chances da mobilização popular atingir pessoas com o poder para reverter este quadro.
Já houve final feliz no passado
Recentemente, algo semelhante havia acontecido com o competidor de Mortal Kombat conhecido como Konqueror. Ele teve seu visto negado inicialmente em 2020, mas conseguiu obter em outra ocasião com ajuda da Warner, da comunidade e figuras influentes como o apresentador Danilo Gentili.