Super Mario 64

Super Mario 64 ganha port para PC que não exige emulador

Super Mario 64 é um dos jogos mais queridos do Nintendo 64, e muitas pessoas jogam ele até hoje através de emuladores. Mas foi lançado um novo port do jogo um tanto curioso, já que ele roda no PC com perfeição, sem a necessidade de um emulador. E o melhor de tudo: com resolução 4K e suporte do DirectX 12.

Essa versão do jogo é exatamente como a do Nintendo 64, porém não é a mesma, já que foi feita especialmente para rodar no PC. Além de não ser emulada, ela possui suporte total aos controles do computador, permitindo até usar os analógicos para girar a câmera.

O lançamento chegou de surpresa, diferente de outros projetos de fãs que normalmente postam atualizações regularmente. E quem tem acesso ao port não está postando o seu link em fóruns públicos. Nem os fóruns do Reddit sobre ele oferecem um link, é preciso saber os “lugares certos” para baixar o Super Mario 64 de PC.

É possível ver bastante do gameplay no canal Unreal, que postou um vídeo de 12 minutos mostrando o port:

https://www.youtube.com/watch?v=DfK-1C_ZQIo

Pelos comentários, a qualidade do port está bem satisfatória. Mas o seu criador soltou os links online durante o fim de semana sem muita divulgação, e a Nintendo certamente irá atrás dos links que estiverem disponíveis. Então os jogadores terão pouco tempo para baixar antes dele desaparecer da internet.

Logo surgiram especulações sobre o port ser ligado ao processo de descompilação do código de Super Mario 64 que aconteceu no ano passado. Até agora não se sabe se eles possuem realmente alguma ligação.

Recentemente a Nintendo também passou por maus bocados após um suposto vazamento do código fonte de vários dos seus consoles.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também