Super Smash Bros: Criador não sabe se haverá um novo jogo

Super Smash Bros: Criador não sabe se haverá um novo jogo

Conhecido por ser o criador de Kirby e também da franquia Super Smash Bros, Masahiro Sakurai publicou um vídeo em seu canal do YouTube tratando sobre Super Smash Bros. Ultimate no Nintendo Switch. Em pouco mais de 12 minutos, o diretor se aprofunda nos desafios de desenvolvimento do game, revelando artes conceituais e informações sobre como foi trabalhar com o console híbrido da Nintendo.

Além de falar sobre a produção ambiciosa de Super Smash Bros. Ultimate, que buscou incluir todos os personagens que apareceram nos títulos anteriores da franquia, e seu lançamento, Sakurai também trata de falar sobre os desafios que a pandemia de COVID-19 causou para a equipe após o lançamento do game. Porém, mais além disso, o diretor abordou o que o futuro pode reservar para a série, visto que Ultimate é um título tão completo.

E para a felicidade dos fãs, Sakurai não descarta um novo jogo para a franquia crossover de jogos de luta.

“Quanto ao que vem a seguir na franquia Super Smash Bros., nem eu tenho muita certeza. Sinto que realmente conseguimos deixar as pessoas felizes com este jogo, mas agora que Super Smash Bros. cresceu e se tornou algo monstruoso em tamanho”, disse o diretor, que continuou: “Sempre conseguimos fazer um jogo que anteriormente eu via como impossível, então não posso afirmar com certeza que não haverá outro, mas acho que seria difícil ir mais longe do que já fomos.”

A fala do diretor pode ser conferida no vídeo abaixo, a partir dos 11min13s:

O Super Smash Bros. mais completo

Super Smash Bros. Ultimate está disponível exclusivamente para o Nintendo Switch. O jogo tem a incrível marca de 82 lutadores, envolvendo personagens de diversas franquias da Nintendo e também de outros estúdios como Sora (de Kingdom Hearts, franquia de RPGs da Square Enix em parceria da Disney) e Kazuya (de Tekken, franquia de jogos de luta da Bandai Namco).

Imagem promocional dos lutadores de DLC de Super Smash Bros. Ultimate
Imagem: Divulgação / Nintendo
João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho