O diretor de Sonic: O Filme Jeff Fowler divulgou na entrevista ao ComicBook que o Super Sonic poderia ter entrado no filme, mas infelizmente foi removido.
“Tinham planos iniciais no roteiro e alguns rascunhos em que o Sonic se transformava, porque sabemos o quanto isso é importante para os fãs, ou mesmo a mitologia que os fãs amam”, disse o diretor.
A equipe de produção pensou que não faria sentido a apresentação do Super Sonic no primeiro filme e por isso teria descartado a ideia, para a tristeza dos fãs. Porém, não foi descartada a ideia em uma futura sequência do filme da série, que já foi confirmada pela produtora.
O Sucesso de Sonic: O Filme
Sonic: O Filme começou com um desenvolvimento polêmico após os fãs não aprovarem o visual inicial do ouriço mais fofo do mundo e o filme chegou até ser adiado para a equipe fazer as correções no visual do Sonic. Porém, o estúdio conseguiu corrigir o design e o filme vem fazendo sucesso desde o seu lançamento.
O filme teve um orçamento cerca de US$ 85 milhões, segundo o site Box Office Mojo na época. Sonic: O Filme ainda continua em cartaz em todos os cinemas do Brasil e no mundo e já é campeão de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 57 milhões e chegou a ultrapassar Pokémon: Detetive Pikachu, filme que estava na liderança de bilheteria.
Além do Sonic como protagonista, o filme conta com Jim Carrey no papel do vilão clássico da franquia, Doutor Eggman, mais conhecido como Robotnik. Além de atores como Ben Schwartz famoso dublador dos Estados Unidos que faz a voz do Sonic e James Marsden, conhecido pelo seu papel como Scott Summers nos filmes X-Men, X-Men 2: X-Men United, X-Men: The Last Stand, e X-Men: Days of a Future Past como Tom Wachowski.