Veja como fazer suporte de armadura no Minecraft

Veja como fazer suporte de armadura no Minecraft

O suporte de armadura é um item muito útil e sua principal função é fornecer organização e estética para seu jogo. Hoje ensinaremos a todos como fazer suporte de armadura no Minecraft, mas também como obter os itens para construí-lo.

Foto tema: Como fazer suporte de armadura no Minecraft. (Divulgação / Internet)
Foto tema: Como fazer suporte de armadura no Minecraft. (Divulgação / Internet)

Minecraft é um popular jogo de construção e exploração, conhecido por sua ampla liberdade criativa e sua comunidade ativa de jogadores. Criado por Markus “Notch” Persson e inicialmente lançado em 2009 pela Mojang Studios. Minecraft desde então evoluiu consideravelmente e tem versões disponíveis para várias plataformas, incluindo PC, consoles, dispositivos móveis e mais. Para saber mais sobre o jogo, confira abaixo:

Conheça os modos de jogo do Minecraft:

  • Modo Sobrevivência (Survival Mode): Neste modo, os jogadores enfrentam desafios como a necessidade de coletar recursos, construir abrigos e se defender contra inimigos. Além disso, os jogadores precisam administrar a barra de fome e a barra de corações que encheram sempre que o jogador comer. É importante alertar que nesse modo os mobs, monstros como zumbis, esqueletos e creepers aparecem durante a noite ou em locais escuros, adicionando um elemento de perigo ao jogo.
  • Modo Criativo (Creative Mode): Neste modo, os jogadores têm acesso a todos os blocos e itens do jogo, sem se preocupar com saúde, fome ou ataques de inimigos. Esse modo é ideal para jogadores que gostam de construir livremente, explorar a criatividade e realizar projetos grandiosos sem restrições.
  • Modo Aventura (Adventure Mode): Este modo possui mapas personalizados, ou seja, são criados por jogadores.
  • Modo Hardcore: Esse modo é uma variação do modo sobrevivência, mas com a dificuldade aumentada e a morte permanente do personagem. Uma vez morto, o jogador não poderá mais acessar seus itens e nem o mundo do jogo.
  • Modo Espectador (Spectator Mode): Permite aos jogadores explorarem o mundo do jogo sem interagir com ele.
  • Modo Multiplayer (Multijogador): Minecraft oferece o modo multijogador, permitindo que os jogadores interajam em servidores online.
  • Modos Personalizados (Custom Mods): Além dos modos padrão, os jogadores podem instalar modificações (mods). Esses mods são criados pela comunidade para adicionar novos recursos, mecânicas e conteúdos ao jogo.

Agora que você sabe tudo sobre o jogo, que tal aprender a fazer um dos itens mais importantes quando nos referimos a organização e estética do ambiente? Veja a seguir como fazer suporte de armadura no Minecraft!

 

Veja como fazer suporte de armadura no Minecraft

Foto tutorial sobre como fazer suporte de armadura no Minecraft. (Divulgação / Internet)
Foto tutorial sobre como fazer suporte de armadura no Minecraft. (Divulgação / Internet)

Em Minecraft, o suporte de armadura é um item que pode ser utilizado para exibir ou organizar conjuntos de armaduras. Este bloco é principalmente decorativo, mas também pode ser funcional para organizar e exibir armaduras de maneira estilizada em seus mundos. Veja agora o passo a passo para fazer um suporte de armadura:

Veja como fazer suporte de armadura no Minecraft

  1. Primeiramente, obtenha seis gravetos em seu inventário;
  2. Agora, tenha uma Laje de pedra lisa;
  3. Para finalizar, reúna todos os materiais em uma Bancada de Trabalho (Crafting Table), e selecione o suporte de armadura para obtê-la.

 

Saiba quais materiais coletar!

No universo expansivo do Minecraft, a coleta de materiais é uma atividade essencial que desempenha um papel vital no progresso e na experiência dos jogadores. Saiba que esses recursos são cruciais para a criação de estruturas seguras e abrigos que garantirão a proteção e o conforto dos jogadores, especialmente no modo Sobrevivência. Entre tantos materiais, o tema em destaque é como fazer suporte de armada, mas principalmente como obter os materiais para construí-lo. Confira:

Imagem do bloco de pedra sendo processado em uma fornalha para se transformar em pedra lisa no Minecraft. (Divulgação / Internet)
Imagem do bloco de pedra sendo processado em uma fornalha para se transformar em pedra lisa no Minecraft. (Divulgação / Internet)

Agora que você sabe quais itens utilizar na construção de um suporte de armadura, ficou fácil de fazer. Entretanto, muitos jogadores não sabem como e onde conseguir os materiais necessários para construí-lo. Por meio disso, confira abaixo como conseguir os materiais para construir seu suporte de armadura:

  • Como fazer Pedra Lisa? A pedra lisa é um item muito fácil de se fazer no jogo, principalmente por ela ser uma variante da pedra e a pedra variar do pedregulho. Primeiramente, o jogador deverá adicionar pedregulho em uma fornalha com carvão para obter a pedra, em seguida, realize esse mesmo processo com a pedra para obter a pedra lisa.
  • Como obtenho graveto? O graveto é um item que pode ser obtido ao inserir tronco de madeira em uma Bancada de Trabalho (Crafting Table).Saiba que o graveto pode ser feito com qualquer tipo de árvore!
  • Laje de Pedra Lisa: Esse item é uma variante da Pedra Lisa e para fazê-la também é simples! Em uma Bancada de Trabalho (Crafting Table), adicione carvão e três pedras lisas para obter a laje de pedra lisa.
  • Como fazer fornalha no Minecraft? A fornalha assim como a bancada de trabalho, são itens indispensáveis no jogo, principalmente por todos os blocos serem processados nela. Para fazer a fornalha, colete oito pedregulhos e os adicione na Bancada de Trabalho (Crafting Table) para obter a fornalha.
  • Como obter carvão? O cravão será extremamente útil para fazer tochas, processar itens em uma fornalha, fazer carvão vegetal, entre outros. Para obter esse item será necessário explorar cavernas, mas caso tenha sorte o encontrará na superfície.

Em resumo, a coleta de materiais no Minecraft vai muito além de uma tarefa básica. Ela é um ação primordial para avançar no jogo, oferecendo recursos essenciais para construção, sobrevivência, exploração e aprimoramento do jogador. Além disso, a diversidade de materiais e as diferentes formas de obtê-los adicionam criatividade e estratégia para os jogadores.

Agora que você sabe como fazer suporte de armadura no Minecraft, saiba mais sobre o jogo e o obtenha no site oficial. Além disso, não deixe de convidar seus amigos para juntos explorarem o mundo de Minecraft.


Aprendeu como fazer suporte de armadura no Minecraft? Veja outros artigos similares ao tema Minecraft:

Jordana Maria Ribeiro da Silva Fernandes
Jordana Maria Ribeiro da Silva Fernandes

Me chamo Jordana e sou uma redatora apaixonada por jogos. Mas também, dedicada a entregar notícias e curiosidades interessantes do mundo dos videogames.