Tamanho não é documento | 10 poderosos Pokémon pequeninos

Tamanho não importa? Pelo menos no mundo de Pokémon não. Confira a lista com 10 Pokémon poderosos que comprovam isso de acordo com o site Game Rant.

10 Tyrunt

Tyrunt, um poderoso pokémon do tipo Rock/Dragon
Tyrunt, um poderoso pokémon do tipo Rock/Dragon

Pokémon gerados a partir de fósseis são raros e poderosos por si só. Aerodactyl, Rampardos e Kabutops são bons exemplos do potencial deste tipo de criatura. Claro que este potencial é elevado se tratando de um Pokémon do tipo Dragão, um dos tipos mais preferidos pelos fãs da franquia.

Com a altura de 80 centímetros, Tyrunt entra na lista para destruir criatura que negligenciar suas poderosas mandíbulas.

9 Axew

Axew, outro poderoso pokémon do tipo Dragão
Axew, outro poderoso pokémon do tipo Dragão

Não subestime este alegre Pokémon de 60 centímetros que adora tocar pandeiro. Trata-se de outro pequeno Pokémon do tipo dragão que consegue ser bem poderoso mesmo em estágio inicial, podendo aprender golpes bem fortes como Giga Impact, Outrage, Dragon Pulse, e Dragon Claw.

8 Pikachu

Pikachu, o pokémon mais emblemático da franquia
Pikachu, o pokémon mais emblemático da franquia

O mascote da franquia não poderia ficar de fora – e se há alguém que pode comprovar seu merecimento de estar na lista, ele é Ash Ketchum.

Aliás, qualquer um que tenha tido a sorte de capturar um Pikachu em Pokémon Yellow sabe muito bem que o tampinha garante diversas batalhas sozinho.

7 Riolu

Riolu, um dos poderosos pokémon mais cobiçados entre os caçadores destas criaturas
Riolu, um dos poderosos pokémon mais cobiçados entre os caçadores destas criaturas

De acordo com sua entrada na Pokédex, “Seu corpo é pequeno, mas poderoso. Ele pode atingir o topo de três montanhas e cruzar dois canyons em uma noite.”

Transformar um Riolu em um Lucario não é fácil, pois requer um alto índice de amizade e só pode acontecer durante o dia. Ainda assim, o potencial está ali – uma pequena criatura que pode se tornar um dos Pokémon mais fortes e cobiçados da franquia.

6 Ditto

Ditto, simpático Pokémon que pode assumir a forma de outras criaturas
Ditto, simpático Pokémon que pode assumir a forma de outras criaturas

Se há um Pokémon que pode se transformar em qualquer Pokémon, inclusive os mais poderosos, então é claro que se trata de um Pokémon poderoso também.

São pequeníssimos 30 centímetros de uma massa rosa e fofa que pode se moldar para ter a intimidante aparência de criaturas colossais.

5 Scraggy

Scraggy, um poderoso Pokémon lutador
Scraggy, um poderoso Pokémon lutador

Um Pokémon do tipo Dark/Fighting que mais parece um lagarto segurando as calças para que não caiam. Mesmo com essa aparência engraçada, ele pode desferir golpes físicos de imenso dano como High Jump Kick, Head Smash e Focus Punch.

Outra característica que o torna um bom investimento para sua Pokébola é seu balanceamento entre ataque e defesa, tornando-o uma opção viável para um combate rápido e seguro.

4 Magby

Magby, primeira fase evolutiva de Magmar
Magby, primeira fase evolutiva de Magmar

Para bater a cota de Pokémon do tipo Fogo em nossa lista, não há nenhuma outra criatura que mereça este posto como Magby.

Magby is a baby Pokemon, a fact that can quickly be forgotten when it is executing its scorching Fire-type moves. This Pokemon bathes in volcano magma at the end of a fatiguing day. It evolves into a Magmar at level 30, but it’s the baby form that is the most impressive.

3 Wynaut

Wynaut, um poderosos Pokémon com alta resistência física
Wynaut, um poderosos Pokémon com alta resistência física

Mas aquele sorriso, aquele maldito sorriso..

A esta altura você já deve saber que carisma não é sinal de fraqueza, muito pelo contrário. Pelo menos no quesito de constituição física, Wynaut se destaca com um altíssimo HP – tornando-o uma opção tank, interessante para cansar e esgotar os Power Points dos oponentes.

Wynaut encontrou seu lugar no mundo Pokémon, onde um Pokémon bebê pode derrotar um Pokémon adulto com estatísticas de Ataque Especial e Ataque mais altas.

2 Cosmoem

Cosmoem sendo portado por Ash Ketchum
Cosmoem sendo portado por Ash Ketchum

Mais parecendo um objeto, este Pokémon de 10 centímetros é poderosíssimo e ainda pode evoluir em Solgaleo ou Lunala, ambos lendários.

O que é mais incrível sobre este Pokémon são seus componentes astronômicos, com propriedades de estrelas de nêutron, conferindo-o uma massa extremamente alta!

Só não me pergunte como Ash consegue erguê-lo na imagem – este ainda é um artigo livre de spoilers.

1 Mew

Mew, um dos mais poderosos Pokémon de todos os tempos
Mew, um dos mais poderosos Pokémon de todos os tempos

Além de pequenino e fofo, Mew é sinônimo de poder e por muito tempo foi o primeiro estágio evolutivo do Pokémon mais forte de todos: Mewtwo.

Inicialmente o Pokémon estava nos códigos do jogo Pokemon Red e Blue, mas só podia ser obtido através de glitches ou softwares de trapaças – uma inserção de desenvolvedores que a Nintendo sequer sabia e, anos mais tarde, acabou canonizando a criaturinha.

Confira outros artigos e notícias relacionadas ao universo de Pokémon aqui no Clube do Video Game!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments