Telltale Games será reinaugurada e continuações de clássicos poderão vir!

Telltale Games será reinaugurada e continuações de clássicos poderão vir!

Boa notícia aos fãs da Telltale Games! Os ativos do estúdio foram adquiridos pela LCG Entertainment e este trabalhará em novos games baseados nas licenças originais.

A nova equipe será coordenada por Brian Waddle e Jamie Ottilie, sendo que este último comenta a Polygon que irá contratar funcionários originais da Telltale em caráter autônomo e, eventualmente, poderão se tornar fixos.

Há interesse na retomada de antigos projetos do estúdio, incluindo novos títulos de Borderlands, Game of Thrones, Guardiões da Galáxia e Minecraft. No entanto, a série The Walking Dead voltou para as mãos da Skybound e não farão mais parte da Telltale.

“Gosto de games que contam histórias e creio que nossa indústria deve ter uma empresa especializadas em jogos baseados em narrativas”.

Victor Miller
Victor Miller

Jornalista, Victor Miller ganhou popularidade na internet por ser o dono do Planeta Sonic, um dos maiores canais do YouTube no Brasil sobre o mascote da SEGA. Trabalha há mais de dez anos escrevendo sobre games para diversos canais importantes do país.