Início » Consoles » PC » Teminator Dark Fate: Defiance será lançado no segundo semestre de 2022
Teminator Dark Fate: Defiance será lançado no segundo semestre de 2022

Teminator Dark Fate: Defiance será lançado no segundo semestre de 2022

O jogo no estilo RTS é uma parceria entre a desenvolvedora Slitherine e a produtor Skydance


A desenvolvedora de jogos Slitherine anunciou, durante um evento com transmissão online organizado pela própria empresa, que está desenvolvendo um jogo dentro do universo do Exterminador do Futuro, denominado Terminator Dark Fate: Defiance. Esse game é resultado de uma parceria feita com a Skydance, uma produtora que orbita os universos do cinema, videogames e animações.


“A nossa editora reparou que a maior parte da sua audiência que joga títulos de estratégia encontra-se na faixa etária dos 30 anos, e que cresceram com clássicos da ficção científica, fazendo com que este território se transforme em um terreno fértil para adquirirmos licenças e desenvolver jogos. No passado, já fizemos negócio com Battlestar Galactica e Starship Troopers, então Terminator nos pareceu um passo natural. Claro que a Skydance, nessa altura, estava se preparando para anunciar Dark Fate, então fez todo o sentido a criação dessa parceria. Neste jogo, a Slitherine está em colaboração com a Skydance e com o estúdio russo Cats Who Play para trabalhar em Defiance. É a maior coisa que já fizemos.”

MARCO A. MINOLI, DIRETOR DE MARKETING DA SLITHERINE

Esse tipo de jogo, que é baseado em uma franquia dos cinemas, tendem a afastar os donos dessa Propriedade Intelectual do projeto. Mas, esse não é o caso em Terminator Dark Fate: Defiance. Os criadores da franquia estão trabalhando com os produtores do jogo para garantir que ele possa ter um lugar no futuro em Exterminador do Futuro. James Cameron, diretor de cinema, já afirmou ter planos para novos projetos spinoffs, como séries animadas, apesar do último filme (Terminator: Dark Fate) de 2019 ter tido uma bilheteria fraca.

O game se encaixa na franquia entre os eventos do filme Dark Fate e o ano de 2042, onde o mundo é controlado por Legion. O Modo Campanha coloca os jogadores no controle de uma facção militar dos EUA chamada Founders, que lutam contra Legion para salvar a humanidade. Existem outros grupos militares no jogo, como Cartel, Resistance, entre outros, que são jogáveis nos modos multiplayer presentes. A narrativa do Modo Campanha exige que os jogadores tomem decisões crucias, em tempo real, e assim possam progredir na história. A campanha se desenvolve linearmente, mas existem alteração dos fatos que ocorrerão, dependendo das escolhas que o jogador faça.



Terminator Dark Fate: Defiance tem seu lançamento programado para a segunda metade de 2022, e estará disponível (inicialmente) apenas para PC.




Compartilhe

Luan Carlos

Luan Carlos

Um gamer nostálgico, que acredita no poder dos games de transformar para melhor a vida das pessoas. Escritor do Clube do Videogame e redator da Criabits.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Tudo sobre o Big Festival 2022

Hoje, começa o Big Festival 2022 em São Paulo; esse é maior evento de games da América Latina e contará com empresas como Xbox, Ubisoft, Capcom, Bandai Namco, Niantic e PlayStation.

Continue lendo