TG Masters: Imperial vence final e se classifica

TG Masters: Imperial vence final e se classifica

Terminou neste sábado (25), a TG Masters: Spring 2023, seletiva fechada da BLAST. O time da Imperial está na BLAST Premier Spring Showdown. A equipe liderada por Gabriel “FalleN” venceu a 9z na decisão por 2 a 1. Com isso, e garantiu na competição regional que dá vaga na BLAST Premier Spring Final.

A TG Masters: Spring 2023 reuniu oito times para disputar uma única vaga para o BLAST Spring Americas Showdown, que vai acontecer entre março e abril.  A primeira fase do torneio foi em grupos, sendo dois com quatro times em cada. O formato é de eliminação dupla e os dois primeiros de cada grupo se classificam para os playoffs e os dois últimos são eliminados. Todos os jogos dessa fase foram MD1. Os playoffs foram de eliminação simples, com duas semifinais e a grande final. Todos os jogos foram MD3.

Os times que participaram dessa competição foram Imperial, Corinthians, O FLUXO e Red Canids, pelo Grupo A e 9z, Fluxo, Sharks e ODDIK pelo Grupo B. Sendo assim, confira, abaixo, como foram os jogos de sexta-feira (24).

TG MASTERS SPRING 2023 – FINAL – MD3

Imperial 2 x 1 9z  (16 x 8 -Nuke/ 9 x 16 – Overpass/ 16 x 13 – Inferno)

Na Nuke, a Imperial começou do lado CT e conseguiu os quatro primeiros pontos. A 9z reagiu e conseguiu somar alguns pontos, mas os brasileiros se mantiveram na ponta até o final da primeira etapa, que terminou em 10 x 5. Do lado terrorista, a Imperial perdeu os dois primeiros pontos, mas logo se recuperou e levou cinco pontos para chegar ao map point. A 9z segurou por uma rodada, mas acabou derrotada por 16 x 8.

Mapa de escolha da Imperial, a Overpass começou com os brasileiros sofrendo no lado terrorista. Mesmo após vencer os três primeiros rounds, a equipe acabou sendo engolida pelos sul-americanos, que embalaram e abriram 10 x 5, ao fim do primeiro tempo. No segundo tempo, a Imperial ensaiou uma reação vencendo os dois primeiros rounds, mas a 9z não deixou os brasileiros embalarem e venceu por 16 x 9.

O terceiro e último mapa, Inferno, a Imperial foi melhor nos rounds e venceu por 9 x 6. Na troca de lados, a 9z começou levando os dois primeiros rounds, mas viu os brasileiros embalarem, chegando ao match point em 15 x 9. O time sul-americano resistiu, mas perdeu por 13 x 16.

E agora?

Com a vitória, a Imperial garantiu a vaga na BLAST Premier Spring Showdown Americas. A competição acontece online, na América do Norte, entre os dias 29 de março e 2 de abril. Além da Imperial, Liquid, Complexity e Evil Geniuses já estão garantidas na competição, que dá uma vaga para a BLAST Premier Spring Final.

 

Foto Destaque: Divulgação

Matheus Carvalho
Matheus Carvalho

Matheus Carvalho, 24 anos, de Armação dos Búzios, uma península oceânica no Rio de Janeiro. Formado em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida, pós graduado em Marketing Digital, pela UNOPAR. Além disso, repórter com especialidade em Jornalismo Esportivo. E com certeza, um amante dos esportes.