The Game Awards 2023: Devs de COD se irritam com Christopher Judge

The Game Awards 2023: Devs de COD se irritam com Christopher Judge

A participação de Christopher Judge no The Game Awards 2023 tirou muitas risadas do público e dos fãs em casa, mas os desenvolvedores de Call of Duty não gostaram nem um pouco da fala do ator. Durante o seu momento, o intérprete de Kratos fez uma piada onde disse que seu discurso de 2022 foi “maior do que a campanha de Call of Duty deste ano”, o que não foi bem recebido pela equipe do game.

Alguns dos devs criticaram bastante a postura de Judge, levando a piada para o lado pessoal e se manifestando nas redes sociais.

Confira abaixo a tradução de alguns comentários (já apagados):

“‘Engraçado'… mas as métricas de Call of Duty destroem completamente todos os jogos God of War (provavelmente combinados, para ser honesto) e isso é tão engraçado quando (se não mais)”, disse Ajinkya Limaye – que apagou o comentário e pediu desculpas por isso, publicando que não há ódio da parte dele para com a série God of War.

Foto de Christopher Judge no The Game Awards 2023 - COD
Imagem: Reprodução / The Game Awards 2023

Problemas no desenvolvimento de COD: MW3

Outra pessoa que que comentou sobre a piada (desta vez de uma forma mais séria) foi Darcy Sandall, que publicou:

“Honestamente, como desenvolvedores de COD, nós já ouvimos coisas piores. Mas não esperávamos isso de um colega, em um evento que deveria comemorar as conquistas dos jogos deste ano. Principalmente com todas as informações que vazaram sobre o desenvolvimento”

Posteriormente Sandall também deletou a publicação, mas publicou uma thread onde pediu desculpas a Christopher Judge e pontuou os problemas de desenvolvimento de Call of Duty Modern Warfare 3. De acordo com a engenheira de software, a equipe passou por “excesso de trabalho crônico, prazos brutais e demissões implacáveis”, afirmando que a Sledgehammer Games e a Activision visaram o lucro acima de qualquer consideração pelos trabalhadores.

O The Game Awards 2023 aconteceu na última quinta-feira (07) e premiou Baldur's Gate 3 como Jogo do Ano, além de reconhecer os maiores lançamentos da indústria ao longo deste ano. Call of Duty: Modern Warfare 3 estreou em 10 de novembro de 2023 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho