Neil Druckmann, criador de The Last of Us e presidente da Naughty Dog, revelou que já possui um conceito para um terceiro jogo da franquia. Apesar disso, o diretor confirmou que esta ideia é apenas um início, sem revelações sobre detalhes concretos do projeto.
A fala de Druckmann pode ser conferida no final do documentário Grounded 2: Making The Last of Us Part 2, o documentário que conta todos os detalhes por trás da criação do segundo jogo da franquia – disponível no canal oficial da Naughty Dog no YouTube.
“Durante anos, não fui capaz de encontrar esse conceito. Mas, recentemente, isso mudou e não tenho uma história, mas tenho esse conceito”, revelou Druckmann.
Neil Druckmann explicou rumores de The Last of Us Part 3
Além de revelar que possui um ponto de partida para um possível novo jogo da franquia, Druckmann revelou que a equipe chegou a escrever uma história para Tommy, irmão de Joel, se passando após os eventos de The Last of Us Part 2.
“As manchetes de toda a indústria diziam: ‘A Naughty Dog escreveu The Last of Us Part 3', e isso está errado”, deixou claro. “Foi sempre uma pequena história, nunca foi um título completo. Naquele momento tínhamos prioridades maiores na Naughty Dog para resolver a nossa linha de produção, para resolver problemas de equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Com base na situação em que nos encontrávamos, não quis dar prioridade à história, por isso ela foi arquivada. E ainda acredito que, um dia, ela verá a luz do dia. Não sei se será um jogo ou uma série.”
Assim, é possível que a franquia The Last of Us receba um novo capítulo focado em Tommy, mas não necessariamente um novo jogo.
Leia também: