The Last of Us Part II Remastered é revelado; saiba mais

The Last of Us Part II Remastered é revelado; saiba mais

A Naughty Dog e Sony anunciaram oficialmente The Last of Us Part II Remastered, uma versão nativa do jogo para o PlayStation 5. Com lançamento marcado para o dia 19 de janeiro de 2024, a remasterização trará melhorias gráficas e tecnológicas, assim como novos modos de jogo e conteúdo inédito para os fãs da franquia.

A existência de The Last of Us Part II Remastered já vinha sendo cogitada por fãs e insiders da indústria de games, mas agora a Naughty Dog revelou a edição remasterizada oficialmente. O anúncio aconteceu na noite desta sexta-feira (17), com a publicação de um trailer que revela as novidades presentes na nova versão do game, que será lançada exclusivamente para o PlayStation 5.

Assista o trailer de anúncio abaixo:

Não há informações sobre um futuro lançamento de The Last of Us Part II para PC.

Saiba tudo sobre The Last of Us Part II Remastered

Além de melhorias técnicas, a Naughty Dog trouxe adições muito bem vindas em The Last of Us Part II Remastered, com destaque para o modo “No Return” (Sem Retorno em português), um roguelike de sobrevivência feito para os jogadores testarem suas habilidades em encontros e eventos randômicos em diversos cenários do jogo original. O modo possui um plantel diversos personagens, com alguns deles sendo jogáveis pela primeira vez na história de The Last of Us.

Por ser um roguelike No Return terá um alto fator de replay, com jogadores tendo diversas experiências a cada run. Além disso, o modo trará a possibilidade de desbloquear novos personagens, skins e muito mais conforme o progresso do jogador, que também poderá competir em rankings onlines em runs diárias para se provar o melhor jogador de The Last of Us Part II Remastered do mundo.

Mais detalhes sobre o modo No Return serão divulgados mais perto do lançamento do game.

Imagem promocional de No Return, modo de The Last of Us Part II Remastered
Imagem: Divulgação / PlayStation

Porém, as novidades da edição remasterizada não acabam por aqui: a Naughty Dog adicionou um modo interessante que possibilita que jogadores visitem “Lost Levels”, ou seja níveis inacabados que foram cortados do jogo original, para experimentar o que o jogo poderia ter a mais. Mesmo sem estarem totalmente prontos, os fãs poderão ouvir comentários dos desenvolvedores e explorar localidades inéditas.

Em conjunto disso, The Last of Us Part II Remastered adiciona novos comentários ao longo das cutscenes, com falas do diretor Neil Druckmann, a líder de narrativa Halley Gross e os atores Troy Baker (Joel), Ashley Johnson (Ellie) e Laura Bailey (Abby). O jogo também terá um modo para tocar violão livremente, com diversos instrumentos, personagens e pedais de distorção para que jogadores poderão criar seus próprios momentos musicais dentro de The Last of Us Part II Remastered.

Imagem promocional de The Last of Us Part II Remastered
Imagem: Divulgação / PlayStation

O jogo ainda contará com adições que foram introduzidas pela Naughty Dog em The Last of Us Part I, o remake do jogo original de 2013, como novas skins para Ellie, Abby e suas armas, um Modo Foto robusto e também um modo de Speedrun.

Leia também:

Jogadores que já possuírem a versão de PlayStation 4 de The Last of Us Part II terão a opção de comprar a edição remasterizada por US$ 10. O preço no Brasil ainda não foi revelado pela Sony.

Edição de Colecionador

Para os fãs sortudos de Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Itália, Espanha, Portugal e Áustria, a Naughty Dog irá disponibilizar uma edição de colecionador do game para venda. Chamada de W.L.F. Edition, a versão trará o jogo The Last of Us Part II Remastered, uma caixa steelbook, quatro pins temáticos, um patch da Frente de Libertação de Washington (W.L.F.) e todas as 47 cartas da Sociedade dos Campeões, colecionáveis disponíveis no jogo.

Imagem promocional de The Last of Us Part II Remastered WLF Edition
Imagem: Divulgação / Naughty Dog

Pré vendas de The Last of Us Part II Remastered e da W.L.F. Edition iniciam no dia 5 de dezembro. Mais informações estão disponíveis no PlayStation.Blog.

Afim de saber mais sobre The Last of Us? Confira nossa página dedicada do game!

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho