The Last of Us: Relembre os momentos mais emocionantes

The Last of Us capa

Sabemos que o foco no momento é The Last of Us: Parte 2, mas enquanto a nossa análise não sai, decidimos relembrar os momentos mais emocionantes do primeiro jogo (se você ainda não jogou o game, cuidado com os spoilers), que foi originalmente lançado no PlayStation 3. E como aquecimento para a segunda parte da história de Ellie e Joel, vamos relembrar os momentos mais emocionantes de The Last of Us.

Morte da Sarah

The Last of Us não é aquele jogo que te deixa animado e confortável, o game realmente traz uma carga pesada (e não há nada de errado com isso) e isso é revelado nos primeiros minutos de gameplay. Ao tentar fugir da cidade, Tommy, Joel e sua filha Sarah são surpreendidos com uma multidão de civis que também querem sair da cidade. O carro capota com os três e Joel se separa do seu irmão para fugir com sua filha, que está debilitada por causa do acidente de carro. Enquanto Joel está carregando Sarah, um militar o aborda e atira nos dois, mesmo Joel dizendo que ele e Sarah não estão infecctados.

E aí vemos uma das cenas mais difícies de ver nos games, Sarah agonizando de dor até a morrer no colo de Joel. Essa cena até hoje é bastante comentada e traz uma das melhores performances de Troy Backer, ator que interpretou Joel.

Ellie vê girafas pela primeira vez

Uma das cenas mais marcantes de The Last of Us, e talvez, da história dos games, é a cena onde Ellie e Joel encontra com várias girafas em um campo. Essa cena parece ser boba, caso você não tenha jogando, mas ela significa tanto com tão pouco. Ela se passa quando Joel e Ellie estão a caminho do hospital onde estão os Vagalumes, e nesse momento vimos uma Ellie mais calada, mais pensativa, mais distante, devido aos acontecimentos recentes no restaurante com David.

Morte de Tess

Conhecemos Tess como uma “companheira de Joel” no início de The Last of Us (não há indícios de que os dois tinham algum envolvimento romântico). Enquanto Tess e Joel continuam levando Ellie até os Vagalumes, Tess é mordida no meio no caminho. Joel insiste em ficar com ela, mas a mesma exige que ele continue seu caminho com Ellie. Tess tenta dar conta dos inimigos sozinha enquanto Joel e Ellie tentam escapar, mas é morta a tiros.

Batalha contra David

Uma das partes mais tensas é, sem dúvida, é quando a Ellie é surpreendida por David no restaurante. Aqui, o jogador precisa usar a furtividade para derrotar um dos maiores vilões no game. Após dar algumas facadas, David é morto por Ellie, que acaba sendo encontrada por Joel. Essa cena não te traz aquela paz depois da batalha, ela te traz nervosismo, raiva, e no fim você só quer abraçar e acalmar Ellie.

Morte de Sam e Henry

Durante a jornada de Joel e Ellie, encontramos Henry e seu irmão mais novo, Sam. Depois de fugir de alguns caçadores e infectados, Joel, Ellie, Henry e Sam se abrigam em uma casa. Ellie tem um diálogo muito interessante com Sam, que a questiona se há alguém ainda vivo nos infectados. Ellie dá para Sam um brinquedo que pegou de uma loja abandonada e depois descobrimos que Sam foi mordido na perna. Ao amanhecer, Ellie vê Sam já se transformando e é atacada por ele. Joel tenta impedir, mas Henry acaba atirando no irmão e depois se matando.

Enquanto caminham em um prédio, Ellie vê algo e sai correndo, para a curiosidade de Joel. E de repente, vimos uma bela girafa e Ellie radiante. Esse momento é tão marcante porque mesmo passando por muitas coisas pesadas com 14 anos, Ellie ainda se surpreende com as coisas simples e belas da vida, mesmo num mundo pós apocalítico.

Joel salva Ellie no hospital

The Last of Us hospital

E aí, Joel fez o certo ou não? Até quanto vale a vida de uma pessoa que tem a cura da humanidade? Não sei o que você pensa sobre a atitude de Joel e é compreensível se você acha que o que ele fez foi um ato de egoísmo. Porém, em The Last of Us não tem o poder de escolha do jogador, Joel decide enfrentar todos os vagalumes para salvar sua garotinha, Ellie, que estava sendo preparada para a cirurgia de retirada do fungo no cérebro, que a causaria a morte.

Depois de passar e matar um exército de vagalumes, Joel resgata Ellie e juntos voltam para o acampamento de Tommy, irmão de Joel. Joel decide mentir para Ellie, dizendo que há mais pessoas que são imunes ao fungo. No final conseguimos perceber que Ellie desconfia mesmo assim de Joel, algo que devemos ver com mais detalhes em The Last of Us: Parte II.

Joel é gravemente ferido

The Last of Us joelmac

Conforme vamos avançando na história, percebemos como o laço de Joel e Ellie estão firmes, um se preocupa com o outro e os dois temem que aconteça algo de errado. Durante uma visita a Universidade de Colorado, Joel acaba caindo de um andar e perfura o seu abdome. Ellie leva Joel a um abrigo e passa a cuidar dele durante o inverno. É nesse momento que o jogador passa a controlar Ellie.

Ellie entrega uma foto de Sarah a Joel

The Last of Us sarah e joel

Após encontrar o seu irmão, Tommy, o irmão mais novo de Joel decide dar uma foto que estava guardada com ele, uma foto de Joel com a sua filha Sara, antes do surto. Joel resiste e rejeita a foto, mas Ellie acaba roubando a foto e entregando a ele antes de entrar no hospital.

E aí, quais são os seus momentos mais marcantes em The Last of Us? Já está jogando The Last of Us: Parte 2? Ah, não deixe de conferir nossas últimas matérias sobre The Last of Us: