Troy Baker é um dos grandes nomes da indústria de games, tendo dado vida a grandes personagens em diversas franquias de sucesso. Dentre os seus personagens mais marcantes, o protagonista da série The Last of Us, Joel Miller, é o seu maior sucesso.
Por conta disso, diversos veículos de comunicação buscaram saber as opiniões do ator acerca da adaptação live action de The Last of Us, que está sendo produzida pela HBO e terá Pedro Pascal (The Mandalorian) como o intérprete do personagem. Ao ser perguntado sobre o assunto durante um episódio do podcast “Play, Watch, Listen”, Baker elogiou a atuação de Pascal e chegou a dizer que chegaria a alterar alguns elementos presentes na sua versão própria do personagem com base na performance do ator.
“O que Pedro (Pascal) provou é que Joel é maior do que qualquer coisa. Eu me senti inspirado pela atuação dele na série, tanto que gostaria de ter a chance de voltar e fazer algumas coisas diferentes.”, disse Troy Baker.
Isto é um grande alento para os fãs dos jogos da Naughty Dog, que sabem que “o próprio Joel” aprovou a nova versão do personagem, que tem uma grande expectativa por parte dos fãs. Isto porque The Last of Us é uma das maiores franquias da história de PlayStation, possuindo uma legião de fãs por todo o mundo, e por conta disso, é esperado que haja uma grande cobrança dos fãs em cima da atuação de Pedro Pascal (Joel) e Bella Ramsey (Ellie).
Vale pontuar que Troy Baker estará presente na série live action de The Last of Us, interpretando um dos membros do grupo de David. A atriz Ashley Johnson, que deu vida a Ellie nos jogos, também estará presente na produção, interpretando a mãe da personagem (que nunca foi apresentada nos games da Naughty Dog).
A melhor adaptação de videogames da história?
A série The Last of Us irá estrear na HBO Max no dia 15 de janeiro e trará uma adaptação live action completa do jogo que iniciou a franquia. O criador dos jogos, Neil Druckmann, está envolvido na produção da série e na direção de alguns episódios.
Apesar disso, já foi confirmado pela HBO e pelo próprio diretor que haverão mudanças leves em relação a elementos como a personalidade dos personagens e o nível de violência apresentada nos games. Um dos exemplos dados por Druckmann são as marcas físicas que o mundo pós apocalíptico da série causou em Joel, como a dificuldade de audição em um de seus ouvidos.
As pequenas mudanças foram colocadas para adaptar os elementos dos games e trazer o público que não conhece os jogos para conferir a produção.
https://youtu.be/VHNzi1CjDb0
Próximos projetos nos games
O próximo projeto da franquia é o lançamento de The Last of Us Parte I, o remake do jogo original da série, no PC em 3 de março do ano que vem. Por conta disso, jogadores da Epic Games Store e Steam terão acesso a muito conteúdo da série no início de 2023.
A recriação já está disponível para jogadores do PlayStation 5, mas pela primeira vez ficará disponível em uma plataforma que não é propriedade da Sony.