The Matrix Awakens | Demo publicitária esbanja capacidades do Unreal 5

Outro anúncio de destaque na The Game Awards 2021 foi a exibição de The Matrix Awakens: peça publicitária “disfarçada” de jogo.

The Matrix Awakens | Demo publicitária esbanja capacidades do Unreal 5

Com propósito de demonstrar capacidades da nova arquitetura do motor gráfico Unreal 5, o “jogo” entrega gráficos e fidelidade facial ao exibir uma versão rejuvenescida de Keanu Reeves no papel do jovem Neo.

Outro aspecto explorado na peça foi a capacidade de reproduzir um ambiente imersivo e com características de densidade, fazendo com que a cidade se apresente de forma imponente e sem precedentes na indústria dos video games.

Sobre a localidade parcialmente explorável no jogo, encontra-se:

• 4.138 km de largura e 4.968 km de comprimento, um pouco maior que o tamanho real do centro de Los Angeles
  • Superfície da cidade de 15,79 km 2
  • Perímetro de 14,519 km de extensão
  • 260 km de estradas na cidade
  • 512 km de calçadão na cidade
  • 1.248 cruzamentos na cidade
  • 45.073 carros estacionados, dos quais 38.146 são dirigíveis e destrutíveis
  • 17.000 veículos de tráfego simulados na estrada que são destrutíveis
  • 7.000 edifícios
  • 27.848 postes de luz
  • 35.000 pedestres simulados com tecnologia MetaHuman da Epic Games

Na sequência, foi informado que a demo gratuita de The Matrix Awakens já estaria disponível no PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

Caso decida experimentar, não deixe de compartilhar suas impressões conosco através das redes sociais da Clube do Video Game.

Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.