The Sandbox traz de volta o colorido mundo dos Ursinhos Carinhosos

The Sandbox traz de volta o colorido mundo dos Ursinhos Carinhosos
The Sandbox traz de volta o colorido mundo dos Ursinhos Carinhosos

Quem cresceu nas décadas de 80 e 90 muito provavelmente deve lembrar-se saudosamente de alguns desenhos animados que passavam na tv naquela época. Era uma época em que reinavam animações coloridas e que se popularizaram ainda mais com a crescente comercialização de tvs em cores. E Ursinhos Carinhosos era um deles. Além das telas da tv, era possível encontra-los em vários ambientes: álbuns de figurinhas, itens escolares e brinquedos.

Os traços dos Care Bears foram criados pela artista Elena Kucharik, que caprichou nas cores dos cenários e personagens, lançados inicialmente em cartões. Os episódios de uma série animada lançada no início dos anos 80 traziam sempre uma lição e foram trazidos ao Brasil através do SBT e posteriormente Boomerang, onde encantou crianças e adultos.

A franquia também rendeu três longas-metragens lançados entre 1985 e 1987, ápice do sucesso entre as crianças. Mais recentemente foram lançadas versões mais modernas através de Care Bears: Unlock the Magic e o Care Bears & Cousins – uma série animada em CGI criada pela Netflix, mantendo a proposta da marca bem viva.

Este ano, os moradores da Terra do Carinho entram, desta vez no mundo dos games, e a novidade promete atrair a atenção tanto de fãs antigos quanto jovens criadores e jogadores interessados em explorar esse universo de cor e valores positivos como amor, perseverança e amizade.

O lançamento surge através de uma parceria poderosa

The Sandbox traz de volta o colorido mundo dos Ursinhos Carinhosos

The Sandbox traz de volta o colorido mundo dos Ursinhos CarinhososUrsinhos de pelúcia da Basic Fun, também lançados recentemente. Imagem: Reprodução

Care Bears não foi o primeiro desenho animado a invadir o mundo dos games – Tio Patinhas, Tartaruga Ninjas e outros já estão no mercado há anos – mas está sendo bem aguardado pelo seu valor sentimental. O lançamento foi possível graças a uma parceria firmada entre a Animoca Brands e a Cloudco Entertainment. Também faz parte da parceria o lançamento dos brinquedos da Basic Fun já à venda online em sites como Amazon.

A Animoca Brands é especializada em tecnologias que utiliza a IA no desenvolvimento de seus projetos, sendo o The Sandbox Game o mais conhecido ao lado do videogame Crazy Defense Heroes. Já a Cloudco Entertainment é a detentora da marca Care Bears. Além dos Ursinhos Carinhosos, a Cloudco Entertainment também detém os direitos de Madballs, The Twisted Whiskers e outros e já faturou cerca de US$ 5 bilhões ao longo das últimas décadas. A parceria promete aumentar ainda mais esses números.

The Sandbox e a possibilidade de criação de mundos

Os jogadores que acessam a plataforma da Sandbox têm total liberdade de criação, sendo esse o principal motivo que atrai seus usuários. Neste tipo de game baseado em voxel, jogadores e artistas podem alterar os arredores – construindo bloco a bloco e escolher suas melhores opções para seu mundo. Além disso, podem também interagir com outros usuários e mundos e negociar seus ativos através de blockchain.

O metaverso permite também escolher os caminhos e definir a ordem das tarefas a serem executadas, o que é excelente para artistas e desenvolvedores inclusive os que não entendem nada de programação. Além disso, nos jogos podem ser incluídas atividades e missões que permitem a abertura de atividades mais avançadas a cada nível. Ou seja, os jogos trazem uma proposta bastante aberta, colaborativa e onde é possível construir ativos ao longo do processo.

No mundo dos Care Bears os jogadores poderão explorar a Nuvem Rosa e desenvolver o mundo onde habitam os ursinhos, podendo acessar prédios e edifícios e interagir através do avatar de seus personagens favoritos – Animadinha, Carinhosa, Ursinho do coração, Zangadinho e Boa Sorte são alguns deles.

Os usuários também poderão interagir com outros criadores e monetizar através do uso de tokens não fungíveis (NFTs) ou reverter em $SAND, recentemente lançado pela Binance e que pode ser negociado em corretoras. Além de jogar online, também será possível comprar itens na loja Sandbox para incrementar suas criações.

Alguns dos fatores que tornam esse tipo de jogo interessante é a abertura para que designers possam criar suas obras e negociar ou transferir para outros criadores, criando um ambiente totalmente interativo em 3D, divertido e, o que é melhor, monetizável.

Vale lembrar que, além dos Care Bears, a The Sandbox também está trazendo através de uma parceria com a IMPS o mundo dos The Smurfs, uma criação do ilustrador Pierre Culliford que se tornou primeiro série animada, sendo posteriormente também lançado nos cinemas. E assim como nos Care Bears, estará à disposição do usuário vários elementos que permitirão adentrar no universo do Papai Smurf e Gargamel.

Além desses lançamentos, a empresa de games já possui mais de 60 parcerias com marcas famosas no mundo inteiro como Atari e Shaun the Sheep, dentre outros. Criado por uma equipe especializada em metaverso, os jogos do Sandbox atualmente já possuem mais de 40 milhões de downloads em todo o mundo, um número bastante significativo.

Sora
Sora

Produtora de conteúdo desde 2008, Sora é grande fã do universo nerd, em especial das franquias Tomb Raider, Alien e Predador.