Início » Notícias » The Sims 4 recebe pronomes neutros e personalizáveis

The Sims 4 recebe pronomes neutros e personalizáveis

Electronic Arts está trabalhando para deixar o game o mais neutro possível em relação aos gêneros

Há poucos dias do mês do orgulho LGBTQIA+, nesta terça-feira (24), The Sims 4 ganhou uma nova atualização que possibilita aos jogadores personalizar seus pronomes, tornando a experiência no game ainda mais inclusiva com mais fidelidade na criação de personagens da comunidade LGBTQIA+.

Até então, os personagens de The Sims 4 recebiam pronomes de acordo com o sistema binário de gênero. Agora, além de She/Her (Ela/Dela) e He/Him (Ele/Dele), há a opção de They/Them (Elu/Delu) e Pronomes Personalizados. Por enquanto, no entanto, as opções estão apenas em inglês, mas chegarão em breve aos 18 idiomas em que The Sims 4 está disponível.

A Electronic Arts afirmou que podem ainda haver alguns erros em outros elementos do jogo – como a maternidade/paternidade -, mas que está trabalhando para desenvolver mais neutralidade de gênero em The Sims 4 para aqueles que desejarem utilizar os recursos para criar personagens não-binários.

The Sims é um dos jogos pioneiros a proporcionar diversidade. O conteúdo LGBTQIA+ é um dos pontos que veio sendo aprimorado no decorrer dos anos e está cada vez ficando melhor e mais inclusivo.

Você pode conferir aqui alguns dos jogos com personagens LGBTQIA+.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo