Um fã recriou a casa da Mulher da Casa Abandonada no The Sims 4. Ele reconstruiu perfeitamente bem o imóvel dentro do game e ainda criou a própria Margarida Bonetti, a mulher foragida do FBI que habita a casa, na forma de um Sim, com cabelo preso e pomada branca no rosto. O jogador adicionou ainda outros detalhes descritos no podcast, como, por exemplo, o Volkswagen Brasília enferrujado no quintal e o lixo acumulado na extensão do terreno.
As imagens viralizaram no Twitter. Confira:
Simplesmente fizeram a casa do podcast da mulher da casa abandonada no the sims 4 pic.twitter.com/MF03H9jPz4
— maniçoba (@bibioliveiramf) July 11, 2022
Opiniões divergentes
Houve quem achasse engraçado e que demonstrou interesse em baixar o modelo da Casa Abandonada.
Kkkkk! Eu tô chorando, socorro! 🤣 pic.twitter.com/UMq7EHTp6F
— Camila 🦊 (@miaiero) July 12, 2022
Isso tá na galeria? Eu quero kkkkkkkkkkkkk
— Téo Fagundes Moura (@teomoura) July 12, 2022
eu não tô acreditando nisso (cadê o link pra baixar?) https://t.co/zQRoe15Eno pic.twitter.com/8uWxIkHias
— murillo (@MurillloQ) July 13, 2022
Mas muita gente também achou de mal-gosto tratar como meme uma história séria de uma escravocrata, que manteve uma mulher em condições análogas à escravidão por anos.
que bando de doente tratando isso como se fosse uma história fictícia. como se a escravocrata fosse uma personagem. isso eh uma historia real crlh uma senhora foi escravizada p 15 anos n eh uma trend. https://t.co/B49iSZ4NtX
— joaoa (@hiisjoao) July 14, 2022
gente vocês sao DOENTES o podcast eh jornalístico e trata da história de uma escravocrata q escravizou uma mulher negra por ANOS e vocês querem fazer piada com isso jesus amado https://t.co/JWVyGB1YF2
— neves (@stefartp) July 14, 2022
No the Sims 1 aprendemos a usar os cheats pra matar os Sims presos em paredes sem janelas e portas para depois construir cemitérios
No the Sims 4 a representação de um caso macabro, problemático de uma escravocrataPlmdds chega the simers!
— ana (@nalidja) July 13, 2022
O que é a Mulher da Casa Abandonada?
O casal foi denunciado, e Renê foi preso, chegando a cumprir pena por sete meses. Atualmente, ele continua trabalhando nos Estados Unidos. Margaria, por sua vez, fugiu em meio ao processo e passou a viver na “Casa Abandonada”, tornando-se uma figura misteriosa, vivendo em condições de higiene insalubres e aparecendo, vez ou outra, com o rosto coberto por uma pomada branca.
O podcast tomou conta das redes sociais nas últimas semanas e houve uma espetacularização do caso, de modo que até a residência passou a ser considerado um “ponto turístico”. Até mesmo TikTokers vão lá tirar fotos no local e fazem dancinhas virais. Depois do fenômeno midiático, Margarida fugiu do casarão colonial – herdado de uma família cafeeira que enriqueceu graças à escravidão. Segundo o site Hypeness, a Mulher da Casa Abandonada é filha do médico Geraldo Vicente de Azevedo, filho do Barão de Bocaina, Francisco de Paula Vincente de Azevedo, filho do Coronel Vicente de Azevedo. Os títulos e ações políticas dos membros da família sugerem que todos foram defensores do modelo escravagista paulista.
A Mulher da Casa Abandonada está disponível no Spotify e outras plataformas de streaming de áudio, com 7 episódios publicados. A autoria da investigação é do jornalista Chico Felitti.