Início » Notícias » The Sims 4: Jogador constrói casa de A Mulher da Casa Abandonada

The Sims 4: Jogador constrói casa de A Mulher da Casa Abandonada

Um fã recriou a casa da Mulher da Casa Abandonada no The Sims 4. Ele reconstruiu perfeitamente bem o imóvel dentro do game e ainda criou a própria Margarida Bonetti, a mulher foragida do FBI que habita a casa, na forma de um Sim, com cabelo preso e pomada branca no rosto. O jogador adicionou ainda outros detalhes descritos no podcast, como, por exemplo, o Volkswagen Brasília enferrujado no quintal e o lixo acumulado na extensão do terreno.

As imagens viralizaram no Twitter. Confira:

Opiniões divergentes

Houve quem achasse engraçado e que demonstrou interesse em baixar o modelo da Casa Abandonada.

Mas muita gente também achou de mal-gosto tratar como meme uma história séria de uma escravocrata, que manteve uma mulher em condições análogas à escravidão por anos.

O que é a Mulher da Casa Abandonada?

A Mulher da Casa Abandonada é um podcast narrativo da Folha de São Paulo que investiga a história de vida de Margarida Bonetti, uma mulher branca que vive em uma mansão abandonada em Higienópolis, um dos bairros mais ricos de São Paulo. Ela e seu marido, Renê Bonetti, viviam nos Estados Unidos e levaram para lá uma mulher negra, brasileira, para trabalhar como doméstica; sua carga horária ia das 6h às 22h e ela não recebia pagamentos. Além disso, a mulher era obrigada a dormir no porão, e a família trancava a geladeira para que ela não comesse. Margarida costumava bater na mulher e ainda houve uma vez que jogou sopa quente em seu rosto.

O casal foi denunciado, e Renê foi preso, chegando a cumprir pena por sete meses. Atualmente, ele continua trabalhando nos Estados Unidos. Margaria, por sua vez, fugiu em meio ao processo e passou a viver na “Casa Abandonada”, tornando-se uma figura misteriosa, vivendo em condições de higiene insalubres e aparecendo, vez ou outra, com o rosto coberto por uma pomada branca.

O podcast tomou conta das redes sociais nas últimas semanas e houve uma espetacularização do caso, de modo que até a residência passou a ser considerado um “ponto turístico”. Até mesmo TikTokers vão lá tirar fotos no local e fazem dancinhas virais. Depois do fenômeno midiático, Margarida fugiu do casarão colonial – herdado de uma família cafeeira que enriqueceu graças à escravidão. Segundo o site Hypeness, a Mulher da Casa Abandonada é filha do médico Geraldo Vicente de Azevedo, filho do Barão de Bocaina, Francisco de Paula Vincente de Azevedo, filho do Coronel Vicente de Azevedo. Os títulos e ações políticas dos membros da família sugerem que todos foram defensores do modelo escravagista paulista.

A Mulher da Casa Abandonada está disponível no Spotify e outras plataformas de streaming de áudio, com 7 episódios publicados. A autoria da investigação é do jornalista Chico Felitti.

 

Clique aqui para conferir mais notícias sobre videogames.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também